Itesp regulariza terrenos em Itapetininga

Itesp regulariza terrenos em Itapetininga

Essa assinatura é a continuidade do trabalho importante que a Fundação Itesp realiza em todo o estado de São Paulo. E hoje, representando uma conquista à população de Itapetininga, resultado da parceria da prefeitura com o governo estadual. “Fico contente com mais esse avanço da cidade”, ressaltou o deputado Edson Giriboni (PV) no evento em que o diretor do instituto, Marco Pilla, assinou a regularização de títulos de propriedade no Jardim Mirassol, em Itapetininga, com a presença da prefeita Simone Marquetto.

Pilla destacou o apoio do parlamentar ao trabalho desenvolvido pelo órgão, “ao longo dos anos temos contado com o apoio do deputado Giriboni à regularização fundiária, levando cidadania às famílias que precisam” e também parabenizou a prefeita, “que logo no inicio de mandato está aqui conosco reivindicando esse benefício para o município”.

A entrega dos documentos às famílias deve acontecer até o final do mês e a equipe do Itesp afirmou também que em breve mais imóveis serão oficializados na área urbana da cidade.

Fonte: Gabinete dep. Edson Giriboni
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Itapura inaugura barracão para limpeza de peixes

Itapura inaugura barracao para limpeza de peixes

O deputado Edson Giriboni (PV) esteve em Itapura, na região noroeste do Estado, participando da inauguração de um barracão para limpeza de peixes, construído com recurso de emenda parlamentar de sua autoria. Giriboni ressaltou a importância da obra para a economia da cidade, localizada na confluência dos rios Paraná e Tietê, “ a pesca é importante fonte de renda no município e o espaço que está sendo inaugurado é muito importante para desenvolvimento do setor na cidade”.

Essa não foi a primeira obra inaugurada pelo parlamentar em Itapura. Em 2013, junto com o governador Geraldo Alckmin, Giriboni, então secretário estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, inaugurou a Estação de Tratamento de Esgotos da cidade, investimento de R$ 1,1 milhão e que contribui para a despoluição do rio Tietê, utilizado na cidade como fonte de renda, recreação e turismo. A Estação de Tratamento de Itapura tem capacidade para atender a demanda de crescimento do município até 2025.

Fonte: Gabinete do dep. Edson Giriboni
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




É dada a autorização para início de obras na SP-304 em Americana

e dada a autorizacao para inicio de obras na SP 304 em Americana

O prefeito de Americana, Omar Najar, recebeu do diretor do DER (Departamento de Estradas de Rodagem), Danilo Luiz Dezan, a autorização para iniciar as obras com as novas ligações da SP-304 (Rodovia Luiz de Queiroz) para a cidade pelo Bairro Terramérica. Dezan veio acompanhado do deputado estadual Chico Sardelli (PV), que vem intermediando o assunto.

A obra, segundo o prefeito Omar Najar, será custeada por meio de contrapartida com uma das empresas que tem empreendimentos no município. “Nós ainda nos reuniremos com uma dessas empresas, para que as obras sejam iniciadas em breve”, disse o prefeito. Participaram também do encontro o secretário do Planejamento, Cláudio Amarante; de Obras, Adriano Camargo Neves; e Odair Dias, do Meio Ambiente.

O propósito da obra de acesso é acabar com os semáforos no viaduto sobre a rodovia, que atualmente dificultam o tráfego na Avenida De Cillo. O acesso se daria por uma avenida que já vem passando por obras no Terramérica e poderia desafogar o trânsito daquela região.

Com a autorização e algumas opções de cobrança de contrapartida, a prefeitura se programa para realizar a obra rapidamente.

Fonte: Gabiente do Dep. Chico Sardelli

Secretaria EStadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo