Deputado participa de reunião do Consórcio do Alto Paranapanema

Deputado participa de reuniao do Consorcio do Alto Paranapanema
A convite do presidente da Amvapa (Consórcio Intermunicipal do Alto Vale Paranapanema) Isnar Soares, prefeito de Sarutaiá, o deputado estadual Edson Giriboni (PV) participou de reunião da entidade realizado em Piraju. Também presentes, Guilherme Gomes, prefeito de Riversul; Maria Neres, prefeita de Barão de Antonina; José Clovis de Almeida, prefeito de Taquarituba; Thiago Michelin, de Itaí; Jair Carniato de Taguaí; Aroldo José Caetano, de Águas de Santa Bárbara; Tinho Bortotti de Fartura e o prefeito de Ipaussu, Sergio Galvanin Guidio Filho, além de secretários municipais. Entre os temas debatidos no encontro, destaque para saúde e habitação.

Em seu discurso, Giriboni reafirmou seu compromisso com a região e ressaltou a importância dos municípios se unirem, principalmente em um momento de crise econômica, com escassez de recursos, “ a diminuição dos repasses de verba por parte do governo obriga as prefeituras a procurarem alternativas para atender as necessidades da população e os consórcios intermunicipais podem ajudar a otimizar os poucos recursos que vocês dispõe”, disse aos prefeitos.

A Amvapa foi fundada em 1999 como associação e se transformou em consórcio intermunicipal em 2010. Tem como principais finalidades a implementação de políticas públicas em comum, o compartilhamento de instrumentos e equipamentos, assim como a gestão associada de serviços públicos. Atualmente o Consórcio conta com 19 municípios: Águas de Santa Bárbara, Angatuba, Barão de Antonina, Coronel Macedo, Fartura, Iaras, Itaberá, Itaporanga, Manduri, Paranapanema, Piraju, Riversul, Sarutaiá, Taguaí, Taquarituba, Tejupá e Cerqueira César.

Fonte: Gabinete do Dep. Edson Giriboni
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Governador anuncia início das obras na Raposo Tavares

Governador anuncia início das obras na Raposo Tavares
O governador Geraldo Alckmin confirmou, em conversa com o deputado Edson Giriboni (PV), as datas de publicação dos editais de licitação para recuperação da Raposo Tavares, entre Itapetininga e Ourinhos. Também em primeira mão, o governador revelou quando devem começar as obras. Uma conquista pra região que começou a ser concretizada em 19/01/12 , dia em que Alckmin autorizou o investimento em um evento realizado em Angatuba. “Depois de uma longa caminhada, chegamos finalmente a efetivação dessa obra que vai melhorar as condições de segurança, beneficiando todas as cidades ao longo da Rodovia Raposo Tavares e ajudando no desenvolvimento desses municípios”, comemorou o deputado que estava junto do governador quando a obra foi anunciada e é considerado o principal articulador dessa conquista junto ao governo do Estado.

A publicação dos editais foi divida em lotes e de acordo com Alckmin as datas de publicação ficaram assim definidas: dia 30/04- lotes 5 e 6, dia 8/05- lotes 7 e 8 e dia 30/05- lotes 1 a 4. Sobre o início das obras, a previsão do governo é de que tenham inicio em agosto. No dia 25 devem se iniciar os trabalhos dos lotes 5 e 6. Para os lotes 7 e 8, o prognóstico para início das obras é dia 5/09 e os lotes de 1 a 4 devem ter início dia 26/09.

Fonte: Gabinete do Dep. Edson Giriboni

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo