Dep. Gussi pediu relação de despesas dos ministérios contraídas nos últimos 20 anos

Gussi

A comissão especial que analisa a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 299/13) que limita em 20 o número de ministérios, aprovou, no dia dia 19/08, requerimento que solicita ao ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, informações sobre gastos de todos os ministérios e secretarias com status de ministério nos últimos 20 anos.

O presidente da comissão, deputado Evandro Gussi (PV-SP), assinalou que as informações a serem fornecidas pelo ministério do Planejamento vão ajudar no conteúdo do relatório final da comissão. “Diante de um ajuste fiscal, o governo deveria ser o primeiro a dar esse passo. Essa é a discussão que tem ocorrido na comissão. De posse dessas informações, caso elas cheguem a tempo, visto que a comissão tem um prazo para funcionamento, certamente elas vão orientar tanto no relatório do deputado Leonardo Picciani (PMDB-RJ), quanto a votação do relatório final”.

O deputado César Halum (PRB-T0) também concorda que os dados do ministério vão contribuir para os debates na comissão. César Halum, porém, apresentou uma emenda que amplia para 25 o número limite de ministérios. “Ministérios, hoje, nós temos 24. Então, se reduziria apenas quatro ministérios com essa PEC. Nossa emenda sugere que seja reduzido para 25 o número de ministros, pois nós temos 24 ministérios e outras 15 secretarias nacionais com status de ministério. Logo, temos 39 ministros e nossa ideia é que esse número seja reduzido para 25, ou seja, um corte de 14. Na nossa emenda, pedimos ainda, que os cargos dessas pastas sejam extintos”.

Fonte: Agência Câmara Notícias

Secretaria Estadual de Comunicação
Parido Verde – São Paulo




PV Nacional faz reunião em Palmas visando as eleições de 2016

PV Nacional faz reuniao em Palmas visando as eleicoes de 2016

Para debater a conjuntura política nacional e definir estratégias eleitorais com vistas às eleições de 2016, a Executiva Nacional do Partido Verde reuniu-se, na última sexta-feira, (21) em Palmas, capital do estado de Tocantins.

O encontro contou com as presenças do presidente Nacional, deputado José Luiz de França Penna (PV-SP); do candidato do PV à presidência da República em 2014, Eduardo Jorge Martins Alves Sobrinho (PV-SP); do líder da legenda na Câmara Federal, deputado Sarney Filho (PV-MA); da vice-governadora do Tocantins, Cláudia Lelis (PV-TO); do presidente da Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), Rogério Menezes de Mello (PV-SP); e dirigentes de todos as demais unidades federadas.

O presidente do PV Tocantins, Marcelo Lelis, avaliou o evento como muito positivo e elogiou a iniciativa da direção nacional realizar reuniões itinerantes com o objetivo de valorizar as lideranças regionais verdes. Representando a bancada do PV na Câmara Federal, o deputado Sarney Filho fez um relato sobre a atuação parlamentar do Partido, assim como, uma avaliação sobre a atual crise política. Entre os assuntos em pauta, a fidelidade parlamentar foi um tema extensamente debatido pelos dirigentes presentes.

Para atender e aproximar a legenda das direções estaduais, a executiva nacional vai manter o calendário com reuniões itinerantes nas capitais dos estados. As próximas podem acontecer, respectivamente, no Nordeste (Salvador), no Sudeste (Rio de Janeiro/Vitória), no Norte (Manaus/Rio Branco) e no Sul (Porto Alegre/Curitiba) do país.

Fonte: Assessoria de comunicação – Liderança do PV na Câmara Federal

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo