Coordenadoria da Bacia 14 é referendada em Sertãozinho

Coordenadoria da Bacia 14 e referendada em Sertaozinho

No ultimo sábado (9), no período vespertino, na cidade de Sertãozinho, dirigentes municipais das cidades que compõe a Bacia 14 escolheram seus coordenadores que, doravante, estarão à frente dos trabalhos preparatórios, visando a organização das executivas municipais para as eleições 2016.

A Coordenação Regional da Bacia 14 é formada por colégios eleitorais pertencentes a trinta e oito (38) municípios banhados pela Bacia do Mogi-Guaçu, localizados na Região Mogiana. Porém, já objetivando a reorganização das bacias, as cidades de Amparo, Socorro, Lindoia, Águas de Lindoia e Serra Negra, que até então compunham a Bacia 14, passaram a compor a Bacia 10.

A nova Coordenadoria Regional foi composta pelos dirigentes Carlos Berque (Porto Ferreira), Márcia de Paula Souza (Mogi Guaçu), Amilton (Leme), Luiz Claudio (Santa Cruz das Palmeiras) e Carlos Alexandre Gomes (Sertãozinho) que será o novo porta-voz junto à executiva estadual.

Além dos filiados, dirigentes e vereadores pertencentes a Bacia 21, estiveram presentes ao evento o secretário estadual de organização, Arnaldo Juste, o secretário estadual de comunicação, Claudio Turtelli, além dos dirigentes do PV Capital, Edercino Tolentino e Edson Bueno.

BACIA 14 NAS ELEIÇÕES DE 2014

Desempenho da Bacia 14 para o cargo de deputado Federal

Os votos válidos (nominais + legenda) do PV para o cargo de deputado federal (23.441) na bacia correspondem a 2,45% de todos os votos válidos da legenda no estado (955.373). Para uma melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 14 (750.829), representam 3,57% dos votos válidos de todo o estado (20.996.012). Apenas uma comissão executiva municipal superou a casa dos 3% de votos. Nas demais cidades em que os votos do PV ultrapassaram os 3%, não existem comissões executivas municipais provisórias legalmente em atividade (ver relação das cidades abaixo).

Desempenho da Bacia 14 para o cargo de deputado Federal

Desempenho da Bacia 14 para o cargo de deputado estadual

Os votos válidos do PV na Bacia 14, para o cargo de dep. estadual (16.093), correspondem a 1,23% de todos os votos válidos da legenda no estado (1.306.750). Para melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 14 (716.944), representam 3,47% dos votos válidos de todo o estado (20.621.703).

Desempenho da Bacia 14 para o cargo de deputado estadual

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Bacia 21 reconduz seus Coordenadores Regionais

Bacia 21 reconduz seus Coordenadores Regionais

Na manhã do ultimo sábado (9), na cidade de Ribeirão Preto, dirigentes municipais das cidades que compõe a Bacia 21 se reuniram e reconduziram parte dos atuais coordenadores que, doravante, estarão à frente dos trabalhos preparatórios, visando a organização das executivas municipais da bacia para as eleições 2016. Os coordenadores reconduzidos foram: Dulce (Barretos), Barison (Mocóca) e André Rodini (Ribeirão Preto) que continuará sendo o porta-voz junto à executiva estadual.

Além dos filiados, dirigentes e vereadores pertencentes a Bacia 21, estiveram presentes ao evento o secretário estadual de organização, Arnaldo Juste, o secretário estadual de Comunicação, Claudio Turtelli e os dirigentes do PV Capital, Edercino Tolentino e Edson Bueno.

A Coordenação Regional da Bacia 21 é formada por colégios eleitorais pertencentes a cinquenta e sete (57) municípios, banhados pelas Bacias do Pardo Sapucai/Baixo Pardo, localizados nas Regiões Norte e Nordeste do estado.

BACIA 21 NAS ELEIÇÕES DE 2014

Desempenho da Bacia 21 para o cargo de deputado Federal

Na Bacia 21, os votos válidos (nominais + legenda) do PV para o cargo de deputado federal (51.950) correspondem a 5,44% de todos os votos válidos da legenda no estado (955.373). Para uma melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 21 (1.060.396), representam 5,05% dos votos válidos de todo o estado (20.996.012).

Sete (7) comissões executivas municipais superaram a casa dos 3% de votos para o cargo de deputado federal nas eleições de 2014. Nas demais cidades em que os votos do PV ultrapassaram os 3%, não existiam (antes do pleito de 2014) comissões executivas municipais provisórias legalmente em atividade (ver relação das cidades abaixo).

Desempenho da Bacia 21 para o cargo de deputado Federal

Desempenho da Bacia 21 para o cargo de deputado Estadual

Na Bacia 21, os votos válidos (nominais + legenda) do PV para o cargo de deputado estadual (31.138) correspondem a 2,38% de todos os votos válidos da legenda no estado (1.306.750 – 6,31%). Para uma melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 21 (1.055.308), representam 5,11% dos votos válidos de todo o estado (20.621.703).

Desempenho da Bacia 21 para o cargo de deputado Estadual

SECRETARIA ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO
PARTIDO VERDE – SÃO PAULO




Bacia 11 escolhe seus novos Coordenadores Regionais

Bacia 11 escolhe seus novos Coordenadores Regionais

Aconteceu no último sábado de manhã (9) o encontro regional da Bacia 11, nas dependências da Câmara Municipal de Santa Bárbara d´Oeste, contando com a presença de mais de 100 pessoas, representando 25 cidades.

A Coordenação Regional da Bacia 11 é formada por colégios eleitorais pertencentes a trinta e quatro  (34) municípios, banhados pela Bacias do Capivari/Piracicaba, localizados à oeste da Grande Campinas.

Os trabalhos foram conduzidos pelo presidente estadual do PV-SP, Marcos Belizário, pelo deputado estadual Chico Sardelli (Americana) e pelo presidente do PV Nova Odessa, Dimas Starnini. Também marcaram presença o prefeito de Santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia, o vereador de Americana, Pedro Peol, o vereador de Santa Bárbara d´Oeste, Celso Ávila, e Terezinha Tietz, de Charqueada.

Durante a reunião foi escolhida a nova Coordenadoria Regional da Bacia 11, com sete (7) membros: Terezinha Tietz, (Charqueada), Rogério Rampo (Cordeirópolis), Rodrigo Mettestainer (Sumaré), Nonato Maia (Santa Bárbara d´Oeste) Júnior Felisbino (Cosmópolis) Gustavo Durlacher (Jaguariúna), sendo escolhido como porta-voz junto à Executiva Estadual, o coordenador Edson Milan (Americana).

BACIA 11 NAS ELEIÇÕES DE 2014

Desempenho da Bacia 11 para o cargo de deputado Federal

Na Bacia 11, os votos válidos (nominais + legenda) do PV para o cargo de dep. federal (58.137) correspondem a 6,08% de todos os votos válidos da legenda no estado (955.373). Para uma melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 11 (1.197.168), representam 5,70% dos votos válidos de todo o estado (20.996.012). Onze (11) comissões executivas municipais provisórias superaram os 3% de votos para o cargo de deputado federal. Nas demais cidades em que os votos do PV ultrapassaram os 3%, não existiam comissões municipais provisórias legalmente em atividade à época do processo eleitoral de 2014.

Desempenho da Bacia 11 para o cargo de deputado Federal

Desempenho da Bacia 11 para o cargo de deputado Federal Estadual

Na Bacia 11, os votos válidos (nominais + legenda) do PV para o cargo de dep. estadual (64.950) correspondem a 4,97% de todos os votos válidos da legenda no estado (1.306.750 – 6,31%). Para uma melhor análise sobre o seu desempenho é preciso saber que todos os votos válidos (de todos os partidos) sufragados na Bacia 11 (1.150.660), representam 5,58% dos votos válidos de todo o estado (20.621.703).

Desempenho da Bacia 11 para o cargo de deputado Federal Estadual

SECRETARIA ESTADUAL DE COMUNICAÇÃO
PARTIDO VERDE –SÃO PAULO




Convenção Nacional do Partido Verde será neste sábado

aaa3

Mais de uma centena de delegados, representando as vinte e sete (27) executivas estaduais/distrital, estarão reunidos neste sábado, 16 de maio, na sede nacional do Partido Verde, em Brasília, para a convenção nacional que escolherá o novo diretório e a nova executiva nacional da legenda.

Na pauta da convenção, além do processo eletivo, está previsto um amplo debate sobre a conjuntura nacional, com destaque para a reforma política e as eleições de 2016. No centro das discussões, os convencionais debaterão o relatório da Comissão da Reforma Política, em andamento no Congresso Nacional, cujo teor afronta posições dos verdes em diversos temas.

Na Convenção, o coletivo dirigente do Partido Verde também firmará suas propostas de reforma para o atual sistema politico, ratificando suas posições em prol do parlamentarismo, como forma de governo, pelo fim do voto obrigatório e pela proibição do financiamento de campanhas por empresas.

Uma coletiva com a imprensa já está marcada, as 17h00 do sábado, com os representantes da nova executiva nacional que será eleita na convenção nacional.

Serviço:

Convenção Nacional do Partido Verde
Dia: Sábado, 16 de maio de 2015.
Hora: à partir das 9h00. Coletiva com a imprensa: 17h00.
Local: Sede Nacional do PV – SHIS Ql 20 Conjunto 4, casa 08, Lago SUL,  Brasília/DF

Fonte: SECOM/PV Nacional

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo