Prefeito de Jandira assume vice-presidência do Cioeste

Prefeito de Jandira assume vice presidencia do Cioeste

Jandira ganha mais representativa na região por meio da vaga ocupada pelo poder executivo, representado pelo prefeito Geraldo Teotônio (PV), na vice-presidência do Cioeste (Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo).

O consórcio, criado em 2013, é formado por 8 municípios da região e tem a finalidade de consolidar a parceria entre as cidades e adotar políticas de interesses comuns.

O grupo se reuniu na quinta-feira (22) em Carapicuíba e elegeu a nova diretoria. O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, foi escolhido como presidente e o prefeito de Jandira, Geraldo Teotônio (Gê), como vice.

Segundo Gê, a união dos municípios tem mais força para trazer recursos e investimentos para promover o desenvolvimento da região.

As cidades que formam o Cioeste são: Jandira, Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba.

Outros prefeitos presentes ao encontro foram Jaci Tadeu (PV) de Itapevi, Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), Sérgio Ribeiro (Carapicuíba) e Carlão Camargo (Cotia), além do vice-prefeito de Barueri, Jaques Munhoz.

Fonte: AsCom Prefeitura Municipal de Jandira

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Jaime Cruz entrega 9 mil uniformes à estudantes de escolas municipais

uniformes a estudantes

Na última quinta-feira, dia 28/2, o prefeito Jaime Cruz (PV) anunciou a entrega gratuita de uniformes para os alunos que frequentam as unidades de ensino infantil, fundamental I e II e EJA – Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura.

Acompanhado da secretária de Educação, Claudineia Vendemiatti Serafim, o prefeito esteve no almoxarifado da Prefeitura para conferir o início do encaminhamento dos uniformes às 35 unidades de ensino da Prefeitura.

“Nos últimos anos a Prefeitura tem garantido qualidade para o desenvolvimento educacional dos estudantes, não apenas na área pedagógica, mas oferecendo transporte gratuito aos alunos que estudam longe de suas casas, merenda balanceada e com alto valor nutricional, além dos uniformes. Sabemos das dificuldades de muitas famílias em adquirir os uniformes e por isso novamente entregamos gratuitamente os kits para beneficiar os alunos da Rede Municipal de Ensino”, explicou o prefeito Jaime Cruz.

Segundo a secretária da Educação, o uniforme padronizado dos alunos da Rede Municipal de Ensino é importante para qualificar toda a educação, garantindo a identificação dos estudantes e economia para os pais. “A entrega de uniformes com certeza proporciona inúmeros benefícios. Para os alunos, uma motivação para os estudos; para os pais, economia nas despesas”, comentou a secretária.

Fonte: AsCom Prefeitura Municipal de Vinhedo

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Denis Andia repassa R$ 2,5 milhões a entidades assistenciais

Denis Andia

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV), entregou nesta quinta-feira (29) cheques com repasses aos gestores de 19 entidades assistenciais do município. Em reunião no Gabinete do Prefeito, o chefe do Executivo barbarense agradeceu o empenho das entidades e reforçou a importância do trabalho destas e da Secretaria de Promoção Social. O montante em recursos municipais encaminhados em 2015 é de R$ 2,5 milhões.

As entidades contempladas foram AMEV (Associação Assistencial para Melhoria de Vida), Associação Barbarense das Damas de Caridade – Asilo São Vicente de Paulo, ABE (Associação de Beneficência e Educação), AMOBAM (Associação de Moradores do Bairro Mollon), APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), CPC (Centro de Prevenção à Cegueira e Escola para Deficientes Visuais), Serviço Social em Promoção da Cidadania Imaculada Conceição, SAS (Serviço de Assistência Social) Mei-Mei, Associação Vida e Sobriedade, Associação Vinde a Luz, AMAI (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos em SBO), Associação Mão Que Ajuda, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Guarda Mirim, ADSB (Associação de Diabéticos de SBO), APASPI (Associação de Pais e Amigos de Surdos de Piracicaba), Associação Cidadão e Cidadã de Direito, Associação de Rotarianos de Santa Bárbara d’Oeste – Escola Rotary e Fundação Romi.

Fonte: AsCom Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oste
Fotos: Luís Eduardo Deffanti

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo