PV fará parte do bloco de oposição na Câmara Federal

PV fara parte do bloco de oposicao naCamara Federal

A formação de um bloco parlamentar para atuar na Câmara dos Deputados foi registrado no último domingo (1). O ato político foi acompanhado por representantes dos quatro partidos que formam o bloco (PSB/PSDB/PPS/PV). Composto por 106 deputados, o bloco apoiou a candidatura de oposição do deputado Júlio Delgado (PSB-MG) na eleição à presidência da Casa.

A formação do bloco garantiu aos partidos a 3ª Secretaria da Mesa Diretora, que sera ocupada por Mara Gabrilli (PSDB-SP), uma suplência, que sera ocupado por Luiza Erundina (PSB-SP) e a presidência de cinco (5) comissões permanentes da Casa. Entre as Comissões Permanentes está a do Meio Ambiente que, pelo acordo do bloco, deve ser presidida por um parlamentar do PV.

Por outro lado, o bloco já se articula com outros partidos de oposição (DEM e SD) na Câmara dos Deputados no intuito de protocolar um pedido para a abertura de cinco Comissões Parlamentares de Inquérito e uma nova comissão de investigação mista sobre a Petrobras, esta a ser articulada no Senado.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




Deputado do Partido Verde assume Presidência da Assembleia Paulista

Deputado do Partido Verde assume Presidencia da Assembleia Paulista

Em São Paulo, diferente dos demais estados, os deputados estaduais eleitos para a assembleia legislativa tomam posse no dia 15 de março. O deputado estadual Samuel Moreira (PSDB), atual presidente da Mesa Diretora da ALESP, foi eleito deputado federal e tomou posse no último domingo (1), deixando a presidência da Casa para o atual vice-presidente, deputado Chico Sardelli (PV), que exercerá o cargo até as próximas eleições, marcada para mesma data em que os deputados eleitos darão início aos seus mandatos na nova legislatura (15.03.2015).

Chico Sardelli (58), empresário, iniciou sua vida pública na cidade de Americana (SP), na década de 90, época em que também foi presidente municipal do Partido da Frente Liberal (PFL). Exerceu, como suplente, o mandato de deputado federal pelo PFL nas legislaturas de 1999-2003 e 2003-2007. Além do PFL, teve rápidas passagens pelo PL e PSDB, filiando-se ao Partido Verde em meados de 2005. Em 2006 foi eleito deputado estadual, se reelegendo posteriormente para mais duas legislaturas consecutivas. Neste interim, por duas vezes foi líder do PV e Presidente Comissão de Meio Ambiente na Casa. Na metade da última legislatura, foi eleito vice-presidente da Mesa Diretora da ALESP, assumindo a presidência em 01/02/2015.

Deputado Chico Sardelli é membro da direção nacional do Partido Verde, 2º Vice-Presidente do Diretório Estadual do PV-SP e Presidente do PV Americana.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




PV disputará prefeitura de Itápolis com chapa pura

destaque 04 02 2015

A direção do Partido Verde de Itápolis já realizou sua convenção municipal para a escolha do candidato ao cargo de prefeito e vice-prefeito, visando a eleição complementar marcada pelo TSE, que será realizada no dia 1° de março de 2015.

Carlos Augusto Biella (Guto), devido a sua condição de presidente do legislativo, havia assumido, após a cassação do prefeito em exercício, em outubro de 2014, o cargo de prefeito (interino) e agora será o candidato do PV na eleição complementar para a escolha do novo mandatário. Seu candidato a vice-prefeito será o vereador Ivaldo José Carlos, também filiado ao PV.

Itápolis está localizada no Centro-Oeste do estado de São Paulo, a 365 Km da capital. Tem 40 mil habitantes e tem uma economia predominantemente agrícola.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

/




De olho em 2016, PV Diversidade se reunirá na Câmara Municipal

pvsp 19 02 2015 001

O PV Diversidade, núcleo LGBT do Partido Verde, fará uma reunião aberta com todos os interessados (não necessita de filiação), no dia 28 de fevereiro, a partir das 14h, nas dependências da Câmara Municipal de São Paulo. A reunião, que estava agendada para o dia 21 de fevereiro, teve sua data alterada para o próximo dia 28 de fevereiro e tem como principal objetivo retomar a mobilização e preparar possíveis candidaturas do movimento ao cargo de vereador em 2016. Pessoas de outras cidades e até de outras unidades federadas são bem vindas, visto que, a reunião tem âmbito estadual e nacional. Segundo o coordenador geral do PV Diversidade, André Pomba “a intenção do Partido Verde é lançar o maior número de candidaturas LGBT a vereador em 2016, priorizando o gênero feminino”.

A primeira reunião do núcleo em 2015 tem como pauta:

– Discussão sobre as eleições de 2014

– Preparação para as eleições de 2016

– Informes e demandas

Interessados em participar dos encontros podem comparecer diretamente ao local, não necessitando de confirmação prévia.

Quem quiser se filiar ao Partido Verde, basta trazer o título de eleitor!

Evento do facebook: https://www.facebook.com/events/1638552893032552/

Maiores informações sobre esta reunião e o PV Diversidade podem ser obtidas atravé do e-mail: pvdiversidade@gmail.com.

SERVIÇO:

Reunião do PV Diversidade – Fevereiro/2015

Data e horário: 28 de fevereiro das 14h as 17h

Local: Câmara Municipal de São Paulo – Sala Tiradentes – 8º andar

Endereço: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista, São Paulo – SP.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo