Partido Verde confirma presença de Natalini em debates

Partido-Verde-confirma-presenca-Natalini-em-debates

Já estão sendo marcados em várias redes de TV, Rádio, em universidades públicas e outras entidades, os debates entre os candidatos ao governo do estado de São Paulo. A direção do PV-SP quer ver o seu candidato em todos os debates em que for possivel. Nesta sentido, a assessoria de imprensa de Gilberto Natalini já divulgou a relação dos debates já confirmados:

* 08/08/2014 (Sexta-feira) – Debate USP

* 14/08/2014 (Quinta-feira) – Debate TV Bandeirantes

* 07/09/2014 (Domingo) – Debate Rede TV

* 11/09/2014 (Quinta-feira) – Debate TV Gazeta

* 15/09/2014 (Segunda-feira) – Debate Estadão/ TV Cultura

* 26/09/2014 (Sexta-feira) – Debate TV Record

Estas datas ainda poderão sofrer alterações. Outros debates, em outras entidades e redes de Rádio e TV ainda poderão ser marcados. Será possível acompanhar estas e outras informações no  link “Agenda de Campanha” no site do PV-SP.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




JPV ocupará cadeira no Conselho Nacional de Juventude

25-07-2014

Na última quarta-feira, dia 23 de Julho, ocorreu em Brasília a eleição do Conselho Nacional de Juventude. A Juventude do Partido Verde foi eleita, em cadeira rotativa com a União da Juventude Socialista, na vaga de Juventude Partidária.

Concorreram nesta categoria também outros 6 partidos, sendo que 4 foram eleitos. As jovens Priscila Manso (Secretária Estadual de Juventude do ES) e Mariana Perin (Secretária Estadual de Juventude de SP) marcaram presença e articularam esta grande vitória. Priscila foi a escolhida entre os Secretários Estaduais de Juventude para ocupar a cadeira e representar os Jovens Verdes. O apoio da Secretaria Nacional de Juventude do PV foi fundamental para alcançar os objetivos, através da Secretária Julia Duppré.

“Depois de meses de articulação, correndo atrás de documentos e falando com as mais diversas entidades, conseguimos finalmente alcançar esta vitória. Me sinto muito representada pela Priscila Manso”, afirmou Mariana Perin. Priscila acredita que a participação da JPV no CONJUVE será importante para resgatar e levantar bandeiras históricas do Partido: “Vamos debater nosso programa e levar para as juventudes a cara do PV”.

É a primeira vez que o PV marca presença em um conselho de âmbito nacional. O CONJUVE é hoje o mais atuante a participativo conselho do Governo Federal e teve atuação decisiva na articulação da aprovação do Estatuto da Juventude.

Texto: Mariana Perin
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




TV Natalini transmitirá debate ao vivo e interativo

natalini1

Nesta quinta-feira (31/07), será inaugurada oficialmente a  TV Natalini 43 . Um canal direto de comunicação na WEB com o candidato do Partido Verde ao Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Natalini.

O primeiro programa será um debate, transmitido (via internet)  ao vivo, entre 18:00h e 19:00h, ocasião em que Natalini responderá perguntas previamente feitas por internautas que estiverem interagindo no momento da exibição.

A assessoria de  imprensa do candidato receberá as perguntas em dois endereços: Pelo proprio site (www.natalini.com.br), durante o programa e pelo facebook (https://www.facebook.com/gilbertonataliniSP).

Serviço:

Debate Interativo com candidato a Governador do PV-SP – Gilberto Natalini 43
Local: TV Natalini (www.natalini.com.br)
Data e horário: 31/07/2014 – Entre 18h e 19h.
Participação: Livre e Pública
Acesso: www.natalini.com.br e https://www.facebook.com/gilbertonataliniSP

Nota: As possiveis perguntas que, devido ao curto tempo do programa, não forem formuladas e respondidas durante este primeiro debate, serão respondidas diretamente ao internauta (via e-mail) e mantidas para serem respondidas em programas futuros.

Fonte: Assessoria de imprensa – Natalini Governador 43
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Caminhada cívica do Partido Verde começará no Largo Treze

Caminhada-cívica1

O Partido Verde organizou mais uma Caminhada Cívica que, desta vez, terá início no Largo Treze, na Capital Paulista. O evento acontecerá nesta sexta-feira, (25),  a partir das 11:30h. Além de um expressivo número de ativistas e candidatos a deputados pela legenda, estarão presentes nosso candidato à Presidência da República, Eduardo Jorge, nosso candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Gilberto Natalini e nosso candidato ao Senado, Kaká Werá, juntamente com seus suplentes Jean Nascimento e Hélio Amorim. Além do presidente estadual do PV-SP, Marcos Belizário, é espera também a presença do deputado federal e presidente nacional da legenda, José Luiz Penna.

Serviço: Caminhada Cívica do Partido Verde
Local: Largo Treze – São Paulo
Dia: 25/07/2014
Horário de início: 11:30h




Santa Bárbara d’Oeste: Projeto ecológico da prefeitura concorre a prêmio internacional em Dubai

IE-14-07-2014

O Projeto “Naturalmente Saudável: plantas medicinais, compartilhando uso e saberes”, desenvolvido pela prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, está inscrito para o “Prêmio Internacional de Dubai para as Melhores Práticas de Melhoria do Meio Ambiente”, que será realizado em outubro deste ano.

O projeto é desenvolvido no Horto Medicinal do bairro Cruzeiro do Sul e no Viveiro Municipal da cidade e é o único do estado de São Paulo entre as 20 iniciativas que representam o Brasil nos Emirados Árabes.

Coordenado pela médica sanitarista Nair S. N. Guimarães, com o apoio de servidores da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, dispõe do cultivo de sementes de plantas medicinais, capacitando produtores e formando um grupo de estudos sobre a fitoterapia.

A ação contempla uso de vegetação para compostagem, produção orgânica, preservação das espécies e renda.

A partir de setembro começa o período de avaliação pelo Comitê Técnico Consultivo, que irá selecionar até 100 iniciativas em todo o mundo.

Dessas, 48 serão escolhidas e submetidas ao júri internacional que, a partir de outubro, irá selecionar e divulgar as práticas premiadas do ano, conforme as categorias previstas no regulamento.

O projeto já foi contemplado no fim de 2013 com o 8º Prêmio Caixa Melhores Práticas em Gestão Local, iniciativa desenvolvida pela Caixa Econômica Federal.

A prefeitura de Santa Bárbara é administrada por Denis Andia, um prefeito eleito pelo Partido Verde.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Coleta Seletiva de Lâmpadas em Vinhedo

Coleta-Seletiva-de-Lampadas-em-VinhedoA Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, enviou para reciclagem milhares de lâmpadas fluorescentes entregues pelos moradores e estabelecimentos comerciais na sua Central de Triagem da Coleta Seletiva.

“O descarte de lâmpadas deve ser feito sempre corretamente para a separação de materiais tóxicos nelas contido, como o mercúrio, para evitar que cheguem ao solo e rios”, afirma o Prefeito Jaime Cruz (PV).

Os processos de descontaminação e reciclagem das lâmpadas variam de acordo com o modelo do produto. Basicamente, separam-se os terminais (componentes de alumínio, soquetes plásticos, e estruturas metálicas/eletrônicas), o vidro (em forma de tubo, cilindro ou outro formato), o pó fosfórico (pó branco contido no interior da lâmpada) e, principalmente, o mercúrio, que é extraído e recuperado em seu estado líquido elementar. Todos os processos ocorrem por meio de equipamentos instalados sob condições especiais e em ambiente controlado, para que não haja fuga de vapores, e a contaminação do ambiente e das pessoas que operam os equipamentos. Posteriormente, os principais subprodutos (alumínio, vidro, soquetes, pó e mercúrio) podem ser reaproveitados.

Município Verde Azul

Pela quinta vez consecutiva Vinhedo conquistou o título Município Verde Azul concedido pelo Governo do Estado de São Paulo às cidades que desenvolvem ações de destaque com a finalidade de promover a recuperação e preservação ambiental.

Uma destas ações é o descarte correto de materiais que causam dados ao meio ambiente e à saúde pública. Além do descarte de lâmpadas, este ano já foram descartados corretamente 5,2 mil pneus entregues pelos moradores.

Fonte: Ascom Prefeitura de Vinhedo
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

 




Paulo Apolo é agraciado com selo Prefeito Empreendedor

Paulo-Apolo-e-agraciado-com-selo-Prefeito-Empreendedor

No dia 27 de junho, o SEBRAE-SP promoveu a entrega dos selos de Certificação do Prêmio Prefeito Empreendedor a cinco municípios da região de Botucatu. Em sua oitava edição, o Prefeito Paulo Marcos Borges dos Santos (PV), de Itatinga, estava entre os agraciados.



O Prêmio Prefeito Empreendedor, realizado a cada dois anos, é uma iniciativa que visa identificar e valorizar projetos de ações que estimulem o surgimento de políticas públicas para o fomento econômico local por meio das micro e pequenas empresas. Outro objetivo é fazer com que a gestão Pública se modernize frente às necessidades econômicas e sociais de cada município.



Nesta edição o prêmio foi dividido em categorias que contemplavam o Melhor Projeto do Estado, Lei Geral Implementada, Compras Governamentais, Desburocratização, Pequenos Negócios no Campo, Pequenos Negócios nos Eventos Esportivos e Novos Projetos.



Ao todo 335 projetos foram inscritos de 265 prefeituras, sendo que cada uma delas poderia participar em até duas categorias. Além das sete cidades vencedoras no Estado, foram certificados 180 projetos que receberam o selo de Prefeito Empreendedor.



Itatinga foi inscrito na categoria Pequenos Negócios no Campo o projeto Desenvolvimento da Apicultura rendeu ao prefeito de Itatinga Paulo Marcos Borges dos Santos, a Certificação no Prêmio Prefeito Empreendedor. A iniciativa buscou adequar a produção apiária no município. Com a adoção de iniciativa, há atualmente 30 apicultores formalizados e aumento da produção de mel, estimada em 500 toneladas [em 2004, o total não passava de 100 toneladas].



A entrega do selo ocorreu no dia 27 de junho, sendo que o prefeito destacou a necessidade de cooperação entre o Poder Público e Produtores Rurais. “É possível que o município cresça economicamente incentivando seus empresários por diversas medidas de estímulo” disse o prefeito.


Fonte: Ascom Prefeitura de Itatinga
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Prefeitura de Mairiporã promove Campanha dos três bichos

Prefeitura-de-Mairipora-promove-Campanha-dos-tres-bichosO prefeito de Mairiporã, Dr. Márcio Pampuri, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica da prefeitura, sob coordenação da interlocutora do Tracoma Danielle F. Moraes, em parceria com o Ministério da Saúde e GVE-Franco da Rocha, realizou na segunda quinzena de maio a “Campanha dos 3 Bichos”, uma ação desenvolvida para atingir crianças de 5 a 14 anos contra Hanseníase, Tracoma e Geohelmintíase.

A campanha que foi realizada nas escolas e promoveu ações de mobilização e orientações para professores e alunos, oferta da dose do anti-helmíntico (vermífugo) e preenchimento do formulário do método espelho para busca ativa de hanseníase, além da busca ativa de tracoma.

Durante a campanha 1.984 estudantes tomaram a dose do anti-helmíntico, 1.274 preencheram o formulário para busca ativa de hanseníase e 1.660 realizaram o exame do tracoma. “Nem todas as crianças foram examinadas e medicadas por falta de autorização dos pais ou ausência do aluno no dia. A falta de adesão dos pais prejudica o trabalho proposto pelo Ministério da Saúde”, ressaltou Danielle.

O QUE SÃO OS TRÊS BICHOS?

Hanseníase, Tracoma e Geohelmintíases são “doenças em eliminação” ou “doenças negligenciadas”, nomes utilizados para descrever conjunto de doenças causadas por agentes infecciosos e parasitários como vírus, bactérias, protozoários e helmintos, que são endêmicas em populações que faltam com a higiene.

O tracoma é uma doença oftálmica altamente contagiosa, bacteriana, causadora de comprometimentos na córnea e na conjuntiva. A hanseníase é uma doença infecciosa que atinge a pele e os nervos dos braços, mãos, pernas, pés, rosto, orelhas, olhos e nariz podendo causar deformidades físicas, que podem ser evitadas com o diagnóstico no início da doença e o tratamento imediato. Os geohelmintos são os helmintos ou vermes que necessitam obrigatoriamente de um estágio no solo.

Fonte: Ascom Prefeitura de Mairiporã

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Deputado Penna encaminha 17,8 milhões em emendas para munícipios e entidades filantrópicas e assistências de São Paulo

Deputado-Penna-encaminha-178-milhoes-em-emendas

Em um ano de muito trabalho parlamentar o deputado federal José Luiz Penna (PV-SP) atendeu, através de emendas de sua autoria junto aos diversos setores do Governo Federal e Estadual, um número substancial de munícipios em entidades assistências. Até agora, só referente ao ano de 2014, foram destinados mais de 17,8 milhões, atendendo 78 prefeituras, 26 Santas Casas, 2 hospitais e outras 7 entidades filantrópicas e organizações não governamentais.

Além dos municípios governados por prefeitos do Partido Verde, para um melhor aproveitamento dos recursos, o deputado Penna priorizou o encaminhamento da maior parte de  suas emendas à municípios e entidades de baixo arrecadação.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Dep. José Luiz Penna
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Natalini da início a campanha do PV em São Paulo

Natalini-da-inicio-a-campanha-do-PV-em-Sao-Paulo

Mais de mil dirigentes e ativistas estiveram presente ao lançamento da campanha eleitoral do PV-SP. Misturando-se aos transeuntes e as bicicletas que invadiram a Avenida Paulista, os verdes mostraram que estão prontos para a grande festa da democracia.

Natalini-da-inicio-a-campanha-do-PV-em-Sao-Paulo2

Gilberto Natalini, o candidato que o PV escolheu para governar a população de São Paulo, foi o timoneiro da Caminhada. Com muito entusiasmo, percorreu as calçadas da Paulista conversando com as pessoas, incentivando os ativistas e dando um banho de simpatia e dedicação para com a tarefa que lhe foi reservada.

Natalini-da-inicio-a-campanha-do-PV-em-Sao-Paulo3

Para fechar com chave de ouro o belo início de campanha na capital, os verdes plantaram uma arvore no canteiro centro da avenida, simbolizando o dogma da legenda, comprometido com as diretrizes adotada no Programa de Governo que Natalini, a partir de agora, deverá levar a todo povo paulista.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo