Trigésimo quarto prefeito do PV-SP toma posse em Martinópolis

Trigesimo-quarto-prefeito-do-PV-SP-toma-posse-em-Martinopolis

Foram 542 dias de espera, mas na quarta-feira passada (25) os candidatos mais votados (8.214 votos) de Martinópolis (SP), Antônio Leal Cordeiro (PV) e Ilza Filazi Ascêncio (PSD) foram diplomados, respectivamente, prefeito e vice-prefeita. Dois dias depois, sexta-feira (27), centenas de pessoas foram até a Câmara de Vereadores para acompanhar os trâmites legais que empossou Tonho, como é carinhosamente chamado pelos munícipes, como chefe do Executivo local.

A Sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sílvio Limeira (PV) que, dando posse ao prefeito, retornou ao cargo de vice-presidente do Legislativo. Em seu lugar, voltou ao cargo de presidente da Câmara, o vereador Rondinelli Pereira Oliveira (DEM) que, até sexta-feira (27), por ordem da justiça eleitoral, esteve interinamente à frente da Prefeitura.

Tonho deveria ter tomado posse no dia 1º de janeiro de 2013, mas devido a um  processo, que se arrastou até o TSE, não conseguiu assumir o cargo. A vitória nos tribunais e o direito de assumir o comando da prefeitura de Martinópolis só veio em maio deste ano.

Tonho é o trigésimo quarto (34º) prefeito do PV-SP a tomar posse, desde janeiro de 2013. Trinta e dois deles estão em exercício (veja lista neste site – no link Verdes no Poder), um renúnciou, em Paranapanema (o vice assumiu) e o outro, em Leme, perdeu o diploma no decorrer do mandato.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

 




Denis Andia terá 4 milhões para construção de centro esportivo em Santa Bárbara

Denis-Andia-tera-4-milhoes-para-construcao-de-centro-esportivo-em-Santa-Barbara

Na última sexta-feira (27), o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV-SP), assinou convênio para a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte no município. O projeto, orçado em R$ 4 milhões, será custeado com verba do Ministério do Esporte, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A construção do complexo prevê quadra poliesportiva de 1.795 metros quadrados, módulo de apoio e administração, sala de professores e técnicos, enfermaria, copa, depósito, vestiários, academia, sanitários públicos e arquibancada móvel com 122 lugares, além de estrutura de atletismo com pista de corrida 100 metros, pista de salto em distância e arremesso de peso.

“É um ganho para o esporte e para Santa Bárbara, pois é um centro voltado aos praticantes de diversas modalidades que farão o uso para incrementar suas atividades visando competições”, dsalientou o prefeito durante a assinatura do convênio.

O pedido de liberação do recurso à cidade foi apresentado ao governo federal no final de 2013. Nos próximos 30 dias serão feitas sondagem do terreno e sera dado andamento aos projetos executivos. Passada a fase documental, o prazo para a conclusão da obra sera de sete (7) meses.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Boletim ALESP

Boletim semanal com as atividades dos Deputados Estaduais do PV-SP
 Produzido pela Assessoria de Imprensa da Liderança do PV na ALESP
 Edição n.º 3 – de 19 a 27/06/2014

1logopv

Poupatempo de Bragança já beneficia população de 17 municípios da região

2Beto-Tricoli

O deputado estadual Beto Trícoli (PV) participou da inauguração do Poupatempo de Bragança Paulista, na sexta-feira (20/06), entregue pelo Governo do Estado em Parceria com a prefeitura. Mais de 550 mil pessoas de 17 municípios da região (Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti, Vargem, além de Bragança Paulista) serão beneficiadas com esta unidade, já que antes os moradores precisavam se deslocar até Campinas, Jundiaí ou Guarulhos para utilizar os serviços.

“Mais do que a agilidade na obtenção de documentos, o Poupatempo representa mais cidadania e respeito às pessoas, que precisam de serviço público rápido e eficiente”, comentou Beto Trícoli.

Entre os serviços disponibilizados, estão carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt) e a Carteira de Trabalho, emitida por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

O novo Detran SP esta à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que aquele que tirar a primeira carteira de motorista não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, pois esse passará a ser no formato eletrônico.

Os serviços eletrônicos, como a Nota Fiscal Paulista, B.O Eletrônico; e um posto do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, também estarão à disposição da população. Uma unidade bancária no local ajuda o cidadão no recolhimento das taxas geradas pelo posto, cuja capacidade de atendimentos pode ultrapassar mil cidadãos por dia.

O prefeito Fernão Dias falou sobre a escolha da localização da unidade em Bragança, que foi feita pelo por ele mesmo. “A escolha do Poupatempo ser construído na Zona Norte é minha, pois me comprometi levar desenvolvimento social e econômico a essa população que estava abandona”, destacou o prefeito.

A disponibilização do Poupatempo em Bragança Paulista em 2012 é fruto do trabalho do então prefeito, João Afonso Sólis, o Jango e a efetiva implantação da unidade, é resultado do trabalho do atual prefeito Fernão Dias, que conseguiu junto ao secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, a autorização para que a iniciativa privada se responsabilizasse pela obra de construção do prédio, dentro dos moldes do Governo para posteriormente locar o prédio ao Estado.  “Toda essa união de esforços, que sempre teve e terá o apoio do nosso mandado, resulta agora na efetiva unidade do Poupatempo, que vai atender toda a região Bragantina e seus 16 municípios, além de Circuito das Águas e Jarinu. Parabéns ao prefeito Fernão Dias e ao ex-prefeito Jango Sólis”, finalizou Beto Trícoli.

Localizado no bairro Parque dos Estados, o novo posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. São 665 m² de área, mais 190 m² para vistoria de veículos.

Prefeitos da região sudoeste se reúnem com superintendente do DER

3Prefeitos-da-regiao-sudoeste

Atendendo pedido do deputado Edson Giriboni (PV), o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, recebeu em audiência representantes de vários municípios da região sudoeste do Estado. Participaram da reunião o prefeito de Guapiara, Jorge Sabino, o prefeito de São Miguel Arcanjo, José Kodawara, prefeito de Itaberá, José Benedito Garcia, prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando, prefeito de Ribeirão Grande, Joaquim Brasílio, a prefeita de Itararé, Cristina Ghizzi e o vice-prefeito de Riversul, Elias dos Santos, além de vereadores e secretários municipais.

Os prefeitos pediram ao superintendente do DER melhorias em algumas estradas da região, recebendo o compromisso de ajuda no que for possível. Pelissioni também anunciou a assinatura de um contrato entre o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o DER para realização de obras nas rodovias estaduais e irá contemplar várias estradas da região, como a SP 250, que será recuperada.

Com trabalho e determinação, deputado Marcos Neves conquista o Centro Educacional Paulista para Carapicuíba

4Marcos-Neves

Na quarta-feira (25), o deputado estadual Marcos Neves participou de audiência com o secretário da Educação do Estado de São Paulo Professor Herman Voorwald. Entre as solicitações do deputado discutidas na reunião estavam a construção e ampliação de escolas estaduais, além da implantação do Centro Educacional Paulista (CEP) em Carapicuíba.

Para o deputado estadual Marcos Neves, a audiência foi proveitosa, pois o secretário atendeu de imediato suas demandas. “Carapicuíba é uma cidade carente que precisa da ajuda do Estado. Por isso, solicitei a construção e ampliação de escolas estaduais do município. Além disso, vim aqui pedir o CEP e já fui atendido. O Centro Educacional Paulista é um ganho para a cidade, porque será instalado em um lugar geograficamente privilegiado, no meio do município”, enfatizou Marcos Neves.
De acordo com o secretário, o objetivo do CEP é que os alunos tenham a possibilidade de realizarem atividades esportivas, culturais, educacionais. “Considero o Centro Educacional extremamente importante devido ao conceito de educação integral. Carapicuíba está entre as seis cidades que receberão o Centro” afirmou Herman.

Outra conquista do deputado estadual Marcos Neves foi o transporte escolar para as crianças da Comunidade da Lagoa, estudantes da escola Josué Mattos Aguiar, na Vila Gustavo Correia. “Consegui o transporte desses 157 alunos, que nos dias de chuva tinham dificuldades e acabavam faltando às aulas”, explicou o deputado.

Os dois ônibus começarão a circular a partir do dia 14 de julho, primeiro dia de aula do segundo semestre. Cada veículo fará, por dia, duas viagens de ida e volta até a escola, sendo uma no período da manhã e a outra no turno da tarde.

Entre as escolas estaduais que o deputado Marcos Neves solicitou reforma e ampliação estão Francisco Ribeiro Rosa, João Garcia de Haro e Esmeralda Becker, localizadas nos bairros Vila Nova Carapicuíba, Jardim Helena e Jardim Marilu (Aldeia), respectivamente.

Histórico

Em dezembro de 2013, o deputado estadual Marcos Neves protocolou ofício na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), cobrando serviços de reformas e ampliação das escolas. “Estamos trabalhando para que os alunos tenham melhor infraestrutura e as unidades escolares atendam às necessidades dos moradores de Carapicuíba”, afirmou o deputado estadual.
No dia 28 de abril desse ano, Marcos Neves visitou as escolas estaduais de Carapicuíba junto da diretora do Departamento de Planejamento e Gestão da Rede Escolar e Matrícula (DGREM), Andrea Grecco. Na ocasião, o deputado estadual enfatizou a importância dos representantes da Secretaria de Educação ver de perto as necessidades das escolas do município.

Governo assina contrato como BID para obras na SP-306

5Governo-assina-contrato-como-BID-para-obras-na-SP-306

O Governo do Estado assinou no dia 25/06 contrato de financiamento com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que prevê investimento de US$ 480,1 milhões, aproximadamente R$ 1 bilhão, para obras rodoviárias do Estado de São Paulo. Entre os projetos, está o de melhorias na SP-306 (rodovia Luís Ometto), entre Santa Bárbara d´Oeste, Limeira e Iracemápolis.

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) anunciou que investimento de R$ 70,5 milhões nessa obra, beneficiará a região. “As intervenções na rodovia são muito importantes para garantir mais segurança aos usuários. Também representam incentivo ao desenvolvimento das cidades”, destacou.

O projeto inclui recuperação da pista e pavimentação dos acostamentos e implantação de faixas adicionais, entre o km 20,2 e o km 47,5 da rodovia Luís Ometto, com extensão de 27,2 km. A licitação está aberta, com entrega dos envelopes contendo as propostas de preços e documentação marcada para dia 1º de julho. Os serviços devem começar em setembro, com prazo de execução de 12 meses.

Os recursos serão destinados ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes. A contrapartida do Estado é de US$ 206,1 milhões, totalizando investimento de US$ 686,2 milhões para a realização de 28 obras de modernização e melhorias em mais de 773 quilômetros de rodovias, beneficiando 62 municípios.

Audiência – Em agosto do ano passado, o deputado Chico Sardelli (PV) e o prefeito de Santa Bárbara, Denis Andia (PV), estiveram em audiência com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, tratando sobre melhorias na SP-306 e na SP-304. O governo do Estado começou em 2012 as obras de modernização da SP-306, no trecho entre Capivari e Santa Bárbara. Em visita a Santa Bárbara, em dezembro passado, o governador Geraldo Alckmin anunciou a ampliação das obras, seguindo por Limeira e Iracemápolis.

Audiência pública foi realizada dia 14 de fevereiro, na Câmara de Santa Bárbara, pelo DER e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para discutir o projeto na SP-306.

No aniversário de Atibaia, Beto destaca potencial de desenvolvimento do município

6deputado-estadual-Beto-Tricoli

O deputado estadual Beto Trícoli (PV) participou da solenidade de abertura do Desfile Cívico no aniversário de 349 anos de Atibaia, na terça-feira (24/06), em frente à Prefeitura. Beto lembrou da importância da fundação de Atibaia para toda a região bragantina – a partir dela surgiram todas as outras cidades. Ele cumprimentou toda a comunidade escolar e destacou que Atibaia tem tradição pioneira e excelência histórica na área da educação, ao citar a EMEI Florêncio Pires de Camargo, que também completou aniversário no dia 24. “São 60 anos dando um grande exemplo de formação de cidadania, com respeito as nossas tradições”, disse o deputado.

Beto comemorou ainda que Atibaia vem se mantendo com alto índice de desenvolvimento dos municípios potencialmente em crescimento econômico, “em um momento em que se avizinham crises econômica, hídrica e climática”. O IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal), divulgado no início deste mês, apontou Atibaia como a 11ª cidade mais desenvolvida do país. A versão 2014 do estudo refere-se a dados de 2011 (ano base) . Quando Beto Trícoli era prefeito do município, entre 2001 e 2008, Atibaia ocupou a 9ª posição.

O deputado destacou que os governantes devem ter extrema responsabilidade em fazer gestão de cidade, preocupados com o desenvolvimento ético, que respeite as pessoas, as tradições e os recursos naturais.

 “É uma alegria enorme representar a cidade como deputado estadual, levando os  anseios, demandas ao Governo do Estado, para garantir o que é direito de Atibaia. Isso, faço com honra, dignidade e respeito”, finalizou.

Nazaré Paulista recebe ônibus escolar

7Nazare-Paulista-recebe-onibus-escolar

Atendendo pedido do deputado estadual Beto Trícoli (PV), do prefeito Junior e dos vereadores João Pan, Clovis e Joel, o Governo do Estado entregou na semana passada ônibus escolar para o município de Nazaré Paulista.

Os ônibus são adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência (plataforma elevatória).

Programa de Governo para São Paulo

8Programa-de-Governo-para-Sao-Paulo

Nesta quinta-feira (26/06), o candidato ao Governo de São Paulo pelo Partido Verde, Gilberto Natalini, promoveu um encontro para discutir o Programa de Governo do Partido Verde/SP para as eleições de 5 de outubro de 2014. Natalini apresentou “Um olhar do Estado de SP”, que foi um diagnóstico de como está o Estado em diversas áreas, e também, apresentou as diretrizes do programa de governo. Entre elas, na Saúde, o candidato pretende inserir sistemas para reduzir filas de espera, ampliação dos Programas de Saúde da Pessoa Idosa, proporcionando o acesso às ações de promoção à saúde,prevenção de doenças, recuperação e reabilitação, através da rede de serviços de saúde, visando o envelhecimento ativo. Já na segurança, Natalini destaca também a modernização com intenso uso da inteligência e ações preventivas e tolerância zero ao crime organizado. Outro destaque de seu governo ficará por conta do planejamento da  habitação integrada à mobilidade urbana, conjugada a oportunidade de emprego e com a infraestrutura de educação, saúde, esporte, lazer e áreas verdes.

O candidato ao governo de São Paulo sugeriu ainda aos presentes que se dividam em grupos temáticos e discutam ideias para o programa de governo do PV/SP.  Marcaram presença no evento: Kaká Werá – candidato ao Senado, Dra. Maria Lucia Haidar – candidata vice governadora, Deputado Penna- Presidente Nacional do PV, Carlos Galeão Camacho- Presidente Municipal do PV,  vereadores do Interior, militantes verdes, amigos e simpatizantes. O evento reuniu mais de 200 pessoas no Escritório do Partido Verde – Avenida Rebouças, 1974.

* Boletim produzido pela Assessoria de Imprensa do Gabinete da Liderança do Partido Verde na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Jornalista Responsável: Bruna Gavioli




Santa Bárbara d’Oeste lidera a geração de empregos

IE-002-25-06-2014

A cidade de Santa Bárbara d’Oeste abriu 1.037 novos empregos com carteira assinada em 2014, número que coloca o município como líder na microrregião no ranking de postos de trabalhos gerados no ano.

Os dados foram confirmados nesta terça-feira (24) pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), estudo vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. Segundo análise publicada, o município registrou 11.579 contratações contra 10.542 demissões entre janeiro e maio.

No mês de maio, os números divulgados também colocaram Santa Bárbara como líder na microrregião, gerando 424 novos empregos, número 14% superior ao registrado no mesmo mês de 2013, quando 372 novos postos haviam sido abertos. 

“Os números positivos e a liderança no ranking de geração de empregos entre as cidades da região demonstram que as políticas para o desenvolvimento econômico do nosso município estão no caminho certo”, analisou o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV). “Continuamos registrando dados positivos, assim como fizemos em todos os meses de 2013, ano em que Santa Bárbara d’Oeste foi a líder na geração de empregos na indústria em todo o Estado de São Paulo.

As negociações para a vinda de novos empreendimentos para a nossa cidade são constantes e estamos dando condições para que a economia do município esteja bem”, finalizou.

Na análise anual, os setores de serviços e agropecuária puxaram os dados positivos, sendo responsáveis pelo saldo de 905 novos postos de trabalho entre janeiro e maio. Nos últimos 12 meses, Santa Bárbara d’Oeste também registra números positivos, com 1.220 novos empregos com carteira assinada criados.

Fonte: AsCom Prefeitura Muncipal de Santa Bárbara d’Oeste

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




Projeto “Amicão” visa encontrar um lar para cães abandonados

IE-001-25-06-2014

Munícipes podem ajudar postando fotos e informações sobre cachorros em situação de rua

Uma ação da Prefeitura de Itapevi (SP) pretende estreitar ainda mais os laços para quem pretende adotar um animal de estimação. Trata-se do Programa “Amicão” um novo espaço aberto no site da administração para adoção de cães abandonados.

O objetivo do programa é conquistar um novo lar aos animais de estimação que vivem nas ruas e estão em estado de risco e precisam de cuidados e atenção, sendo, muitas vezes, vítimas de abandono e maus tratos,

Para a diminuição de índices dos animais nas ruas de diversos bairros de Itapevi é fundamental a participação dos munícipes. Em caso de localização de um cachorro em situação de abandono, o munícipe pode enviar uma foto do animal com informações detalhadas. Aos interessados em adotar os cães abandonado, deverão entrar em contato com o Progama atraves do site da prefeitura. O contato pode ser direto com o autor da postagem ou diretamente com a Prefeitura

O abandono de animal é crime com base no artigo 32, capítulo V, da lei nº 9.605/98, legislação de crimes ambientais. Portanto nunca abandone um cão ou gato, pois os animais são dependentes de seus donos e precisam de atenção diária, já que devem ser alimentados e passar por consultas veterinárias com frequência, por exemplo. O Programa “Amicão” também visa ressaltar a posse responsável. Os cães, em geral, têm a vida útil muito longe. No ato da adoção deve ser levado em conta o fato de que estará sob sua supervisão a vida de um animal de estimação. A ação foi criada para resgatar cachorros que vivem nas ruas em estado precário de sobrevivência.

Fonte: AsCom – Prefeitura Municipal de Itapevi

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




PV-MG terá cadeira restituída na Câmara dos Deputados

PV MG-tera-cadeira-restituida-na-Camara-dos-Deputados

O Supremo Tribunal Federal (STF) deferiu, no ultimo dia 20, liminar em mandado de segurança (MS 32957) para afastar do cargo, por infidelidade partidária, o deputado federal Luiz Gonzaga Ribeiro (PDT/MG). Em razão das eleições de 2010, ele era o primeiro suplente do Partido Verde (PV), em Minas Gerais, mas mudou de legenda em outubro de 2013. O TSE determinou a convocação de outro suplente do PV-MG, o atual presidente da legenda na cidade de Arcos (MG), Denílson Teixeira.

Denílson Teixeira aguardava o resultado do mandado de segurança impetrado pela direção nacional do PV, desde que Luiz Gonzaga Ribeiro, o primeiro na linha de sucessão, assumiu o cargo, por ordem da mesa diretora da Câmara dos Deputados, mesmo tendo se transferido para o PDT. Nas eleições de 2010 o PV elegeu dois candidatos a deputado federal em Minas Gerais.

Com a aposentadoria (no exercício do mandato) do deputado federal Antonio Roberto (PV-MG), no ultimo mês de abril, foi aberta uma vaga, o que levou a Mesa da Câmara a convocar, em maio de 2014, o primeiro suplente da legenda, Luiz Gonzaga Ribeiro, sem atentar para o fato que ele havia se filiado ao PDT, em outubro de 2013. O PV questionou no Supremo Tribunal Federal (STF) essa convocação, alegando tratar-se de caso de infidelidade partidária. A legenda requereu a suspensão do ato da Mesa da Câmara, com a consequente convocação e posse de suplente filiado ao partido.

Dever constitucional

Ao conceder a liminar, o ministro Marco Aurélio lembrou a existência do dever constitucional do princípio da fidelidade no Direito brasileiro. Segundo o ministro, “candidatos que concorrem em um pleito por um partido político têm o dever de fidelidade para com essa agremiação”. O relator ressaltou que “o político eleito por um partido que migre para outro no curso da legislatura é desqualificado para o exercício do mandato obtido, caso não consiga demonstrar que a desfiliação se encontra justificada pela impossibilidade de manutenção nos quadros, em razão de mudança substancial ou reiterados desvios no programa partidário ou ainda em virtude de grave discriminação pessoal”. Neste caso, ele ainda destacou que “descabe empossar o suplente infiel para que, constatada a nova filiação partidária sem justa causa, venha a ser desqualificado para o mandato”. Com esses argumentos, o ministro deferiu o pedido de liminar, para que a Mesa da Câmara

convoque o suplente subsequente (Denílson Teixeira), filiado ao PV-MG.

Fonte: TSE

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




Candidata a vice-governadora do PV é de Itapetininga

Candidata-a-vice-governadora-do-PV-e-de-Itapetininga

Os Verdes de São Paulo já têm sua candidata a vice-governadora para as eleições de 2014. Trata-se da vereadora de Itapetiniga (SP), Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar, escolhida durante a reunião da Executiva Estadual, realizada na noite da última segunda-feira (16).

Tal como aconteceu na escolha da candidata a vice-presidente, Célia Sacramento, no ultimo dia 14, em Brasília, a decisão sobre a candidatura de Lúcia Haidar acompanhou o principio de que, nos cargos majoritários, a legenda deve apresentar, sempre que possível, candidaturas que contemplem o sexo feminino e masculino.

Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar, 69, é médica dermatologista, natural de São Paulo e residente em Itapetininga, aonde foi eleita vereadora, em 2010, com 1.236 votos (1,62%). “Foi uma surpresa e uma grande alegria ter meu nome indicado para pré-candidata a Vice-Governadora do Estado de São Paulo pelo nosso Partido Verde, disse a vereadora.

Nesta sexta-feira (20) o candidato a governador escolhido na Convenção Estadual do PV-SP, Gilberto Natalini, visitará a cidade de Itapetinga, aonde participará, junto com Maria Lúcia Haidar, de entrevistas nas emissoras de rádio e TV local e de uma reunião com membros do PV de Itapetininga e Região.

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




Pensar Verde Nº 11




BANCADA DO PV-SP NA ALESP

BANCADA-DO-PV-SP-NA-ALESP

Boletim semanal com as atividades dos Deputados Estaduais do PV-SP
Produzido pela Assessoria de Imprensa da Liderança do PV na ALESP
Edição n.º 2 – de 11 a 18/06/2014

Deputado pede duplicação de rodovia entre Capão Bonito e Itararé

Deputado-pede-duplicacao-de-rodovia-entre-Capao-Bonito-e-Itarare

O deputado Edson Giriboni (PV) protocolou na Assembléia Legislativa, na última semana, um indicação ao governador pedindo a liberação de recursos para duplicação da Rodovia Francisco Alves Negrão, a SP 258, entre Capão Bonito e Itararé, reiterando o mesmo pedido, feito em 2007. Na ocasião, o parecer da Artesp (Agência de Transporte do Estado de São Paulo) apontou o VDM (Volume Diário Médio) igual a 3.700 veículos, porém, de acordo com determinação do secretário de Transportes da época, a duplicação projetada para a estrada ficou vinculada, por contrato, ao VDM de 5.000 veículos.

Para o deputado Giriboni, essa nova indicação justifica-se porque, passados sete anos, houve um aumento considerável do volume de veículos que trafegam pela rodovia e pede que seja feito um novo levantamento para aferir o VDM. “ A duplicação da SP-258 entre Capão Bonito e Itararé é de altíssima relevância para a região sudoeste do Estado. A obra da Raposo Tavares, entre Araçoiaba da Serra e Itapetininga, está praticamente concluída. Com a duplicação da SP-258, teríamos de Sorocaba até o Estado do Paraná, tudo duplicado”, afirma o parlamentar.

Beto Trícoli recebe título de cidadão de Piracaia

Beto-Tricoli-recebe-titulo-de-cidadao-de-Piracaia

O deputado estadual Beto Trícoli (PV) recebeu o título de cidadão de Piracaia, em cerimônia realizada na sexta-feira (13/06), na Câmara Municipal.

A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara, Wilson Teixeira da Purificação, conhecido como Wilson Rodoviário, e pelos vereadores Luiz Antonio Nascimento, o Tchê, Clóvis Pinheiro e Braz Aparecido Bueno Mathias, o Braz Fotógrafo.

O deputado, que falou da sua ligação histórica da cidade, agradeceu aos vereadores e destacou que a responsabilidade aumenta. “Estou muito feliz em poder dizer que sou cidadão de Piracaia. Sei que o compromisso e a responsabilidade serão maiores. Estarei, de coração, dedicado para que possamos conquistar mais coisas boas. Muito deve ser construído e estamos a disposição pra somar como mais um filho da cidade, para que ela garanta um futuro melhor para nossos filhos”.

O deputado Beto Trícoli tem encaminhado à Piracaia emendas parlamentares e os recursos garantiram compra de veículos para saúde, obras de infraestrutura, identificação e controle de cães e gatos, reforma da pediatria, entre outros.  Mais do que isso, Beto tem sido muito presente e atuado junto ao Estado nas políticas públicas que melhorem a qualidade de vida da população. A prefeita Teresinha Peçanha e autoridades de toda região compareceram ao evento.

Alguz é homenageado com título de cidadão honorário em Santo Expedito

Alguz-e-homenageado-com-titulo-de-cidadao-honorario-em-Santo-Expedito

 

O deputado Reinaldo Alguz recebeu homenagem da Câmara Municipal de Santo Expedito, que lhe concedeu o título de cidadão honorário na segunda-feira, 9, em sessão solene que contou com a presença dos vereadores, do prefeito Vandi e seu vice Cássio, do PV. Também estiveram presentes o ex-prefeito, Carlinhos; o prefeito Nona, de Emilianópolis; Jacques Ferreira e Rose Moreira, do PV da cidade de Irapuru, e várias outras lideranças municipais.

A honraria foi concedida por proposta do vereador Ênio Ribas e votado por unanimidade pelos demais membros daquele legislativo. O parlamentar foi acompanhado na cerimônia por sua esposa, Ana Maria Mascarenhas Alguz, e sua mãe, Lourdes Alguz.

O autor  da homenagem, vereador Ênio, em seu discurso, destacou que “admira muito o trabalho que o deputado tem realizado na região e que aprecia, não só por ser o político que é, mas pelo exemplo de cidadão, pelo carisma de pregador da palavra de Deus, exemplo para a sociedade que hoje se encontra tão descrente”.

Alguz agradeceu as manifestações e a presença de todos. “Ser considerado um filho especial desta terra só aumenta a responsabilidade de continuar defendendo suas necessidades. Sinto-me muito honrado por esta distinção”, falou o deputado.

Santa Casa de Valinhos recebe R$ 150 mil para custeio e aquisição de equipamentos

Santa-Casa-de-Valinhos-recebe-R-150-mil-para-custeio-e-aquisicao-de-equipamentos

Resultado de emenda do deputado estadual Beto Trícoli (PV), a Santa Casa de Valinhos recebeu recursos do Governo do Estado para custeio e aquisição de equipamentos do hospital. No total, os recursos liberados somam R$ 150 mil.

O provedor do hospital, o pastor Anips Spina, acompanhado do vereador Henrique Conti (PV), assinou o convênio. O evento aconteceu na sede da Diretoria Regional de Saúde, em Campinas, na sexta-feira (13/06).  Presente também a diretora da DRS 7, Marcia Bevilacqua.

Notas sobre o Partido Verde

PV realiza convenção e oficializa a candidatura de Gilberto Natalini a governador do Estado de SP

PV-realiza-convencao-e-oficializa-a-candidatura-de-Gilberto-Natalini-a-governador-do-Estado-de-SP

O Partido Verde já participou de diversas eleições em São Paulo e esteve no comando de diversas cidades do Estado, com um acervo significativo de experiência na gestão pública. Agora é oficial! Neste domingo (15/06), o PV oficializou a candidatura de Gilberto Natalini ao governo de São Paulo durante Convenção Estadual realizada na capital paulista.

Além de Natalini, foram homologadas as candidaturas de deputados estaduais e federais da legenda. Marcaram presença no evento: o presidente nacional da legenda, deputado federal José Luiz de França Penna, o presidente estadual do PV/SP – Marcos Belizário, presidente municipal do PV São Paulo- Carlos Galeão Camacho, o candidato à Presidência da República, Eduardo Jorge, além de deputados federais e estaduais do Partido Verde, vereadores da capital e interior, prefeitos do interior, entre tantos outros dirigentes do Estado de São Paulo.

O presidente nacional da legenda, deputado federal José Luiz de França Penna, afirmou que agora é a hora da mudança. “Nós não somos os conservadores de sempre. Nem os da esquerda de sempre e também, não viemos de sindicatos.

Nós militantes do PV podemos exercer a liberdade política. Somos diferentes e isso é uma riqueza. Agora é a hora da mudança!”.

Em  seu discurso, Gilberto Natalini ressaltou que tem uma jornada longa e difícil  pela frente, mas ela será feita com muita leveza e ética. “Nós vamos levar a bandeira do PV  para todo lado de SP. Nossas grandes bandeiras são defesa da democracia, da natureza e da vida e da ética”. O candidato enfatizou que o PV ao contrário do que muita gente pensa não é um partido de quem apenas planta árvore. “Nós plantamos árvores, gostamos de plantar, de reflorestar. Nós gostamos também de cuidar dos animais, dos seres humanos. O ideário do PV é a defesa: do desenvolvimento econômico com salários, renda, emprego e condições econômicas boas para todas as pessoas; do desenvolvimento social com o fim da miséria, diminuição da pobreza e  justiça social. Mas tudo isso com preservação ambiental e recuperação do meio ambiente”.

Quanto a política atual, Natalini disse que está insatisfeito com os rumos errados que a democracia brasileira tomou. “A democracia brasileira tomou um rumo, que eu como lutador dessa causa estou extremamente insatisfeito. Aliás, eu e milhões de brasileiros estamos insatisfeitos com os rumos que a democracia tomou. Os rumos errados que não eram os quais nós lutamos. Nós temos que aperfeiçoar a democracia. sempre no caminho correto, buscando sempre o aprofundamento de uma democracia saudável, ética, verdadeira, sem medo, sem perseguições, sem essa quantidade de assassinatos que nós temos, sem o crime organizado tomando conta das cidades brasileiras, respeitando a natureza e a vida. E é com esse ideário do PV que eu vou andar por São Paulo e pedir voto do povo paulista”.

Entre as diretrizes de governo, na saúde, o candidato promete a integração do sistemas para reduzir filas de espera, ampliação dos Programas de Saúde da Pessoa Idosa, proporcionando o acesso às ações de promoção à saúde, prevenção de doenças, recuperação e reabilitação, através da rede de serviços 

de saúde, visando o envelhecimento ativo. Já na segurança, Natalini destaca a modernização com intenso uso da inteligência e ações preventivas e tolerância zero ao crime organizado. Outro destaque de seu governo fica por conta do planejamento da  habitação integrada à mobilidade urbana, conjugada a oportunidade de emprego e com a infraestrutura de educação, saúde, esporte, lazer e áreas verdes. Cerca de 2000 pessoas comparecerem ao evento em São Paulo.

* Boletim produzido pela Assessoria de Imprensa do Gabinete da Liderança do Partido Verde na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Jornalista Responsável: Bruna Gavioli




Sem alianças PV confirma Natalini como candidato a Governador

Sem-alianças-PV-confirma-Natalini-como-candidato-a-Governador-001

Pela quinta vez consecutiva, os Verdes do Estado de São Paulo entram na disputa para uma eleição estadual sem coligação com outras legendas. Foi assim em 1998, quando lançou seu candidato ao Senado e listas próprias nas proporcionais, foi assim também em 2002, 2006 e 2010, quando lançou candidaturas próprias ao Governo do Estado, ao Senado e aos parlamentos estadual e federal.

Em 2014, repetindo os números de anos anteriores, as listas proporcionais de pré-candidatos aos parlamentos excederam o número de vagas existentes, deixando muitos postulantes na lista de suplentes. Sendo assim, mais uma vez, o PV-SP apresentará 99 candidatos à Câmara Federal, para um total de 70 cadeiras em disputa e 141 candidatos à Assembleia Legislativa, para um total de 94 cadeiras em disputa.

 

A Convenção Estadual
Sem-alianças-PV-confirma-Natalini-como-candidato-a-Governador-001

Em uma grande festa, realizada durante todo o dia deste último domingo, em uma casa de eventos no bairro da liberdade, na capital paulista, o Partido Verde repetiu o ritual que já lhe é peculiar, transformando suas convenções partidárias em memoráveis confraternizações entre seus ativistas e dirigentes. Ainda não era 10 horas da manhã e o enorme salão preparado para recepcionar os candidatos, ativistas e dirigentes de todo estado, estava totalmente tomado.

O Presidente estadual, Marcos Belizário, abriu os trabalhos lembrando a trajetória da legenda, os avanços e conquistas que paulatinamente foram alcançados nas últimas duas décadas de intenso trabalho e dedicação. O Secretário Estadual de Organização, Arnaldo juste Jr., relatou o processo bem sucedido de formação das listas proporcionais, promovido pelas coordenadorias regionais (bacias) que resultou, mais uma vez, em um número expressivo de candidatos. A Secretária Nacional de Assuntos Jurídicos, Vera Motta, fez um breve relato sobre as regras impostas e os procedimentos que serão exigidos nestas eleições. Outros dirigentes e parlamentares fizeram uso da palavra encerrando a face preliminar dos trabalhos.

O candidato do Partido Verde à Presidência da República, Eduardo Jorge, foi festejado e aplaudido pela plenária. Em seu curto pronunciamento, relembrou pontos das diretrizes programáticas e salientou a importância da participação da legenda no atual cenário político. Em seguida, o presidente nacional, José Luiz de França Penna, fez o chamamento ao coletivo partidário, para intensificação da militância e envolvimento de todas na campanha que se inicia.

Sem-alianças-PV-confirma-Natalini-como-candidato-a-Governador-002

Natalini foi o último a se pronunciar. Em um discurso contagiante, ele apresentou e destacou as diretrizes de seu Programa de Governo, salientando os avanços que os verdes poderão fazer à frente do Governo Estadual. Ao final de seu pronunciamento, em uma chamada conduzida pelo presidente estadual da legenda, Natalini foi escolhido pela plenária, por aclamação, o candidato do Partido Verde ao Governo do Estado de São Paulo.

Para compor a chapa majoritária, os convencionais deliberaram que a Executiva Estadual escolherá, em tempo hábil, quem ocupará a vaga de candidata a vice-governadora. Já para o Senado, foi referendado o nome do líder indígena, Kaká Verá, tendo como suplentes, Jean Nascimento (PV Diversidade) e o dirigente estadual Hélio Amorim.

 

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo