Trigésimo quarto prefeito do PV-SP toma posse em Martinópolis

Trigesimo-quarto-prefeito-do-PV-SP-toma-posse-em-Martinopolis

Foram 542 dias de espera, mas na quarta-feira passada (25) os candidatos mais votados (8.214 votos) de Martinópolis (SP), Antônio Leal Cordeiro (PV) e Ilza Filazi Ascêncio (PSD) foram diplomados, respectivamente, prefeito e vice-prefeita. Dois dias depois, sexta-feira (27), centenas de pessoas foram até a Câmara de Vereadores para acompanhar os trâmites legais que empossou Tonho, como é carinhosamente chamado pelos munícipes, como chefe do Executivo local.

A Sessão foi conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Sílvio Limeira (PV) que, dando posse ao prefeito, retornou ao cargo de vice-presidente do Legislativo. Em seu lugar, voltou ao cargo de presidente da Câmara, o vereador Rondinelli Pereira Oliveira (DEM) que, até sexta-feira (27), por ordem da justiça eleitoral, esteve interinamente à frente da Prefeitura.

Tonho deveria ter tomado posse no dia 1º de janeiro de 2013, mas devido a um  processo, que se arrastou até o TSE, não conseguiu assumir o cargo. A vitória nos tribunais e o direito de assumir o comando da prefeitura de Martinópolis só veio em maio deste ano.

Tonho é o trigésimo quarto (34º) prefeito do PV-SP a tomar posse, desde janeiro de 2013. Trinta e dois deles estão em exercício (veja lista neste site – no link Verdes no Poder), um renúnciou, em Paranapanema (o vice assumiu) e o outro, em Leme, perdeu o diploma no decorrer do mandato.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo

 




Denis Andia terá 4 milhões para construção de centro esportivo em Santa Bárbara

Denis-Andia-tera-4-milhoes-para-construcao-de-centro-esportivo-em-Santa-Barbara

Na última sexta-feira (27), o prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia (PV-SP), assinou convênio para a construção de um Centro de Iniciação ao Esporte no município. O projeto, orçado em R$ 4 milhões, será custeado com verba do Ministério do Esporte, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

A construção do complexo prevê quadra poliesportiva de 1.795 metros quadrados, módulo de apoio e administração, sala de professores e técnicos, enfermaria, copa, depósito, vestiários, academia, sanitários públicos e arquibancada móvel com 122 lugares, além de estrutura de atletismo com pista de corrida 100 metros, pista de salto em distância e arremesso de peso.

“É um ganho para o esporte e para Santa Bárbara, pois é um centro voltado aos praticantes de diversas modalidades que farão o uso para incrementar suas atividades visando competições”, dsalientou o prefeito durante a assinatura do convênio.

O pedido de liberação do recurso à cidade foi apresentado ao governo federal no final de 2013. Nos próximos 30 dias serão feitas sondagem do terreno e sera dado andamento aos projetos executivos. Passada a fase documental, o prazo para a conclusão da obra sera de sete (7) meses.

Fonte: Ascom da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara d’Oeste

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Boletim ALESP

Boletim semanal com as atividades dos Deputados Estaduais do PV-SP
 Produzido pela Assessoria de Imprensa da Liderança do PV na ALESP
 Edição n.º 3 – de 19 a 27/06/2014

1logopv

Poupatempo de Bragança já beneficia população de 17 municípios da região

2Beto-Tricoli

O deputado estadual Beto Trícoli (PV) participou da inauguração do Poupatempo de Bragança Paulista, na sexta-feira (20/06), entregue pelo Governo do Estado em Parceria com a prefeitura. Mais de 550 mil pessoas de 17 municípios da região (Águas de Lindóia, Amparo, Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia, Serra Negra, Socorro, Tuiuti, Vargem, além de Bragança Paulista) serão beneficiadas com esta unidade, já que antes os moradores precisavam se deslocar até Campinas, Jundiaí ou Guarulhos para utilizar os serviços.

“Mais do que a agilidade na obtenção de documentos, o Poupatempo representa mais cidadania e respeito às pessoas, que precisam de serviço público rápido e eficiente”, comentou Beto Trícoli.

Entre os serviços disponibilizados, estão carteira de Identidade (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais pelo IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt) e a Carteira de Trabalho, emitida por intermédio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho.

O novo Detran SP esta à disposição para assuntos ligados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos. Uma das novidades do órgão no local é que aquele que tirar a primeira carteira de motorista não usará mais papel e caneta para fazer o exame teórico, pois esse passará a ser no formato eletrônico.

Os serviços eletrônicos, como a Nota Fiscal Paulista, B.O Eletrônico; e um posto do Acessa SP, programa de inclusão digital do Governo do Estado, também estarão à disposição da população. Uma unidade bancária no local ajuda o cidadão no recolhimento das taxas geradas pelo posto, cuja capacidade de atendimentos pode ultrapassar mil cidadãos por dia.

O prefeito Fernão Dias falou sobre a escolha da localização da unidade em Bragança, que foi feita pelo por ele mesmo. “A escolha do Poupatempo ser construído na Zona Norte é minha, pois me comprometi levar desenvolvimento social e econômico a essa população que estava abandona”, destacou o prefeito.

A disponibilização do Poupatempo em Bragança Paulista em 2012 é fruto do trabalho do então prefeito, João Afonso Sólis, o Jango e a efetiva implantação da unidade, é resultado do trabalho do atual prefeito Fernão Dias, que conseguiu junto ao secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo, a autorização para que a iniciativa privada se responsabilizasse pela obra de construção do prédio, dentro dos moldes do Governo para posteriormente locar o prédio ao Estado.  “Toda essa união de esforços, que sempre teve e terá o apoio do nosso mandado, resulta agora na efetiva unidade do Poupatempo, que vai atender toda a região Bragantina e seus 16 municípios, além de Circuito das Águas e Jarinu. Parabéns ao prefeito Fernão Dias e ao ex-prefeito Jango Sólis”, finalizou Beto Trícoli.

Localizado no bairro Parque dos Estados, o novo posto vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h. São 665 m² de área, mais 190 m² para vistoria de veículos.

Prefeitos da região sudoeste se reúnem com superintendente do DER

3Prefeitos-da-regiao-sudoeste

Atendendo pedido do deputado Edson Giriboni (PV), o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, recebeu em audiência representantes de vários municípios da região sudoeste do Estado. Participaram da reunião o prefeito de Guapiara, Jorge Sabino, o prefeito de São Miguel Arcanjo, José Kodawara, prefeito de Itaberá, José Benedito Garcia, prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando, prefeito de Ribeirão Grande, Joaquim Brasílio, a prefeita de Itararé, Cristina Ghizzi e o vice-prefeito de Riversul, Elias dos Santos, além de vereadores e secretários municipais.

Os prefeitos pediram ao superintendente do DER melhorias em algumas estradas da região, recebendo o compromisso de ajuda no que for possível. Pelissioni também anunciou a assinatura de um contrato entre o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e o DER para realização de obras nas rodovias estaduais e irá contemplar várias estradas da região, como a SP 250, que será recuperada.

Com trabalho e determinação, deputado Marcos Neves conquista o Centro Educacional Paulista para Carapicuíba

4Marcos-Neves

Na quarta-feira (25), o deputado estadual Marcos Neves participou de audiência com o secretário da Educação do Estado de São Paulo Professor Herman Voorwald. Entre as solicitações do deputado discutidas na reunião estavam a construção e ampliação de escolas estaduais, além da implantação do Centro Educacional Paulista (CEP) em Carapicuíba.

Para o deputado estadual Marcos Neves, a audiência foi proveitosa, pois o secretário atendeu de imediato suas demandas. “Carapicuíba é uma cidade carente que precisa da ajuda do Estado. Por isso, solicitei a construção e ampliação de escolas estaduais do município. Além disso, vim aqui pedir o CEP e já fui atendido. O Centro Educacional Paulista é um ganho para a cidade, porque será instalado em um lugar geograficamente privilegiado, no meio do município”, enfatizou Marcos Neves.
De acordo com o secretário, o objetivo do CEP é que os alunos tenham a possibilidade de realizarem atividades esportivas, culturais, educacionais. “Considero o Centro Educacional extremamente importante devido ao conceito de educação integral. Carapicuíba está entre as seis cidades que receberão o Centro” afirmou Herman.

Outra conquista do deputado estadual Marcos Neves foi o transporte escolar para as crianças da Comunidade da Lagoa, estudantes da escola Josué Mattos Aguiar, na Vila Gustavo Correia. “Consegui o transporte desses 157 alunos, que nos dias de chuva tinham dificuldades e acabavam faltando às aulas”, explicou o deputado.

Os dois ônibus começarão a circular a partir do dia 14 de julho, primeiro dia de aula do segundo semestre. Cada veículo fará, por dia, duas viagens de ida e volta até a escola, sendo uma no período da manhã e a outra no turno da tarde.

Entre as escolas estaduais que o deputado Marcos Neves solicitou reforma e ampliação estão Francisco Ribeiro Rosa, João Garcia de Haro e Esmeralda Becker, localizadas nos bairros Vila Nova Carapicuíba, Jardim Helena e Jardim Marilu (Aldeia), respectivamente.

Histórico

Em dezembro de 2013, o deputado estadual Marcos Neves protocolou ofício na Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), cobrando serviços de reformas e ampliação das escolas. “Estamos trabalhando para que os alunos tenham melhor infraestrutura e as unidades escolares atendam às necessidades dos moradores de Carapicuíba”, afirmou o deputado estadual.
No dia 28 de abril desse ano, Marcos Neves visitou as escolas estaduais de Carapicuíba junto da diretora do Departamento de Planejamento e Gestão da Rede Escolar e Matrícula (DGREM), Andrea Grecco. Na ocasião, o deputado estadual enfatizou a importância dos representantes da Secretaria de Educação ver de perto as necessidades das escolas do município.

Governo assina contrato como BID para obras na SP-306

5Governo-assina-contrato-como-BID-para-obras-na-SP-306

O Governo do Estado assinou no dia 25/06 contrato de financiamento com o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), que prevê investimento de US$ 480,1 milhões, aproximadamente R$ 1 bilhão, para obras rodoviárias do Estado de São Paulo. Entre os projetos, está o de melhorias na SP-306 (rodovia Luís Ometto), entre Santa Bárbara d´Oeste, Limeira e Iracemápolis.

O deputado estadual Chico Sardelli (PV) anunciou que investimento de R$ 70,5 milhões nessa obra, beneficiará a região. “As intervenções na rodovia são muito importantes para garantir mais segurança aos usuários. Também representam incentivo ao desenvolvimento das cidades”, destacou.

O projeto inclui recuperação da pista e pavimentação dos acostamentos e implantação de faixas adicionais, entre o km 20,2 e o km 47,5 da rodovia Luís Ometto, com extensão de 27,2 km. A licitação está aberta, com entrega dos envelopes contendo as propostas de preços e documentação marcada para dia 1º de julho. Os serviços devem começar em setembro, com prazo de execução de 12 meses.

Os recursos serão destinados ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem), órgão vinculado à Secretaria de Logística e Transportes. A contrapartida do Estado é de US$ 206,1 milhões, totalizando investimento de US$ 686,2 milhões para a realização de 28 obras de modernização e melhorias em mais de 773 quilômetros de rodovias, beneficiando 62 municípios.

Audiência – Em agosto do ano passado, o deputado Chico Sardelli (PV) e o prefeito de Santa Bárbara, Denis Andia (PV), estiveram em audiência com o superintendente do DER, Clodoaldo Pelissioni, tratando sobre melhorias na SP-306 e na SP-304. O governo do Estado começou em 2012 as obras de modernização da SP-306, no trecho entre Capivari e Santa Bárbara. Em visita a Santa Bárbara, em dezembro passado, o governador Geraldo Alckmin anunciou a ampliação das obras, seguindo por Limeira e Iracemápolis.

Audiência pública foi realizada dia 14 de fevereiro, na Câmara de Santa Bárbara, pelo DER e EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) para discutir o projeto na SP-306.

No aniversário de Atibaia, Beto destaca potencial de desenvolvimento do município

6deputado-estadual-Beto-Tricoli

O deputado estadual Beto Trícoli (PV) participou da solenidade de abertura do Desfile Cívico no aniversário de 349 anos de Atibaia, na terça-feira (24/06), em frente à Prefeitura. Beto lembrou da importância da fundação de Atibaia para toda a região bragantina – a partir dela surgiram todas as outras cidades. Ele cumprimentou toda a comunidade escolar e destacou que Atibaia tem tradição pioneira e excelência histórica na área da educação, ao citar a EMEI Florêncio Pires de Camargo, que também completou aniversário no dia 24. “São 60 anos dando um grande exemplo de formação de cidadania, com respeito as nossas tradições”, disse o deputado.

Beto comemorou ainda que Atibaia vem se mantendo com alto índice de desenvolvimento dos municípios potencialmente em crescimento econômico, “em um momento em que se avizinham crises econômica, hídrica e climática”. O IFDM (Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal), divulgado no início deste mês, apontou Atibaia como a 11ª cidade mais desenvolvida do país. A versão 2014 do estudo refere-se a dados de 2011 (ano base) . Quando Beto Trícoli era prefeito do município, entre 2001 e 2008, Atibaia ocupou a 9ª posição.

O deputado destacou que os governantes devem ter extrema responsabilidade em fazer gestão de cidade, preocupados com o desenvolvimento ético, que respeite as pessoas, as tradições e os recursos naturais.

 “É uma alegria enorme representar a cidade como deputado estadual, levando os  anseios, demandas ao Governo do Estado, para garantir o que é direito de Atibaia. Isso, faço com honra, dignidade e respeito”, finalizou.

Nazaré Paulista recebe ônibus escolar

7Nazare-Paulista-recebe-onibus-escolar

Atendendo pedido do deputado estadual Beto Trícoli (PV), do prefeito Junior e dos vereadores João Pan, Clovis e Joel, o Governo do Estado entregou na semana passada ônibus escolar para o município de Nazaré Paulista.

Os ônibus são adaptados especialmente para oferecer conforto e segurança aos estudantes, incluindo alunos com deficiência (plataforma elevatória).

Programa de Governo para São Paulo

8Programa-de-Governo-para-Sao-Paulo

Nesta quinta-feira (26/06), o candidato ao Governo de São Paulo pelo Partido Verde, Gilberto Natalini, promoveu um encontro para discutir o Programa de Governo do Partido Verde/SP para as eleições de 5 de outubro de 2014. Natalini apresentou “Um olhar do Estado de SP”, que foi um diagnóstico de como está o Estado em diversas áreas, e também, apresentou as diretrizes do programa de governo. Entre elas, na Saúde, o candidato pretende inserir sistemas para reduzir filas de espera, ampliação dos Programas de Saúde da Pessoa Idosa, proporcionando o acesso às ações de promoção à saúde,prevenção de doenças, recuperação e reabilitação, através da rede de serviços de saúde, visando o envelhecimento ativo. Já na segurança, Natalini destaca também a modernização com intenso uso da inteligência e ações preventivas e tolerância zero ao crime organizado. Outro destaque de seu governo ficará por conta do planejamento da  habitação integrada à mobilidade urbana, conjugada a oportunidade de emprego e com a infraestrutura de educação, saúde, esporte, lazer e áreas verdes.

O candidato ao governo de São Paulo sugeriu ainda aos presentes que se dividam em grupos temáticos e discutam ideias para o programa de governo do PV/SP.  Marcaram presença no evento: Kaká Werá – candidato ao Senado, Dra. Maria Lucia Haidar – candidata vice governadora, Deputado Penna- Presidente Nacional do PV, Carlos Galeão Camacho- Presidente Municipal do PV,  vereadores do Interior, militantes verdes, amigos e simpatizantes. O evento reuniu mais de 200 pessoas no Escritório do Partido Verde – Avenida Rebouças, 1974.

* Boletim produzido pela Assessoria de Imprensa do Gabinete da Liderança do Partido Verde na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Jornalista Responsável: Bruna Gavioli