Encontro Regional da Bacia 15 será em Bauru

16-05-002

Acontecerá neste sábado (17), as 10:00h, na Câmara Municipal de Bauru, mais um Encontro Regional da Bacia 15, que terá como finalidade discutir propostas para a elaboração das diretrizes do Plano de Governo da Legenda, no âmbito nacional e estadual.

O evento esta sendo organizado pelo Coodenador Regional, Clodoaldo Gazzetta e pela dirigente estadual e ex-prefeita de Pederneiras, Ivana Camarinha. Além das cidades pertencentes a bacia 15, estarão presentes ativistas e dirigentes das bacias 16 e 17, cerca de 60 cidades, estima Gazzeta.

Como convidado especial, estará presente o vereador Gilberto Natalini, pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PV, que continua o fazendo seu giro pelo estado. Antes de vir a Bauru, Natalini deve participar nesta sexta-feira (16), do Encontro Regional da Bacia 17, em Dracena.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Marcos Belizario assume cadeira de vereador em São Paulo

Marcos-Belizario-assume-cadeira-de-verador-em-Sao-Paulo

O dirigente nacional, Marcos Belizário, é o novo integrante da bancada do PV na Câmara de vereadores da cidade de São Paulo. Sua posse se deu devido ao pedido de licença solicitado por Roberto Trípoli (PV) nesta quarta-feira (7/5). Belizario comandou a Secretaria da Pessoa com Deficiência, e Mobilidade Reduzida durante a gestão de Gilberto Kassab, cargo que deixou para concorrer às eleições municipais de 2012. Na ocasição, o ex-secretário conseguiu 13.645 votos, ficando na suplência da bancada.

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo




Na oposição, PV-RJ indica vice na chapa de Lindberg

01

Na tarde desta segunda-feira (12) o emblemático PV-RJ fechou sua aliança estadual para as eleições de 2014. Em oposição ao atual governo (PMDB) a chapa será composta pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ), tendo o dirigente nacional do PV, Roberto Rocco, como vice e Jandira Feghali (PCdoB) ao Senado.

Na mesa que anunciou a aliança nesta tarde, além de Lindbergh, Rocco e Jandira também estava presente um dos fundadores do PV (agora no PT), Carlos Minc.

Cidadania, Ética e Sustentabilidade. Com base nestas ideias o Partido Verde destacou qual será a atuação do seu representante na aliança PT/PV/PCdoB. No pleito eleitoral, Roberto Rocco vai defender a vocação do RJ como polo de economia criativa; a regularização fundiária; a conexão dos municípios da Região Metropolitana e a valorização de serviços como mobilidade, saúde, educação e banda larga para todos, em vez de obras com data marcada para inauguração.
.
Roberto Rocco, 48, é ambientalista e músico, casado, pai de 03 filhos, nasceu em São Paulo, capital, e mora no Rio de Janeiro desde 1979. É gestor ambiental, onde já atuou na área pública e terceiro setor. É membro da executiva nacional PV – secretário nacional de Mobilização, da executiva estadual PVRJ – secretário estadual de Organização e atualmente coordena o Programa “Papo Verde” da Fundação Verde Herbert Daniel.

Na administração pública destaca-se em sua atuação a criação da Secretaria de Meio Ambiente da Cidade do Rio, a criação da Secretaria de Meio Ambiente de Niterói. Rocco foi chefe de Gabinete da Secretaria Municipal de Urbanismo da Prefeitura do Rio, coordenou o Conselho Municipal de Política Urbana – COMPUR e a 1ª Conferência das Cidades. Roberto também foi Sub-prefeito do Centro Histórico do Rio de Janeiro.

No terceiro setor Rocco desempenhou papel importante na Fundação Onda Azul, ICLEI – Conselho Internacional para Iniciativas Ambientais Locais e também coordenou a Agenda 21 do Comperj, iniciativas comunitárias na região Amazônica e projetos socioambientais para a Petrobras.

Fonte: SECOM PV/RJ
Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo