Prefeito do PV presidirá o Conselho Consultivo da Sub-Região Oeste

Prefeito-do-PV-presidira-o-Conselho-Consultivo-da-Sub-Regiao-Oeste

O prefeito de Jandira (SP), Geraldo Teotônio da Silva (PV), foi eleito por aclamação presidente do Conselho Consultivo da Sub-Região Oeste da Região Metropolitana de São Paulo, durante o workshop “Governança Metropolitana e Sociedade Civil”, promovido na manhã de quinta-feira, 5, na ETEC Prefeito Braz Paschoalin, em Jandira. Geraldo Teotônio, na ocasião, recepcionou representantes dos prefeitos, vereadores e membros da sociedade civil das sete cidades vizinhas que formam o Conselho Consultivo, entre outras autoridades.

O Conselho Consultivo da Sub-Região Oeste é um dos cinco órgãos de articulação regional que atualmente compõem o Conselho Metropolitano, que, por sua vez, reúne os 39 municípios da Grande São Paulo. Cabe aos seus membros identificar as necessidades e projetos comuns a Barueri, Carapicuíba, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba. Essas demandas são defendidas junto ao Governo do Estado. O mandato de Geraldo Teotônio da Silva à frente do Conselho Consultivo da Sub-Região Oeste entrará em vigor no mês de janeiro e se esgotará em 31 de dezembro de 2014.

Fonte: Assessoria de Impressa P.M Jandira

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




Verdes querem consolidar leis de direitos e defesa aos animais

Verdes-querem-consolidar-leis-de-direitos-e-defesa-aos-animaisO colégio de líderes da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (10/12), o requerimento da bancada do Partido Verde que propõe a criação de uma comissão especial objetivando consolidar em uma única lei, as proposições referentes à proteção da fauna. No total, são 185 projetos em tramitação na Câmara que disciplinam o assunto.

Para os deputados do PV, uma legislação consolidada traz segurança jurídica, facilita o entendimento legal e elimina dúvidas sobre como lidar com a questão. Ela também irá estabelecer um marco regulatório da relação das pessoas com os animais, protegendo a fauna e, por sua vez,  dando as respostas pelas quais a sociedade clama.

As propostas tratam de temas diversos, como: maus tratos, uso de animais em pesquisas, controle populacional, abate, tráfico, criminalização, proteção, saúde, comércio, preservação das espécies, entre outros.

A iniciativa da bancada tem como motivação não só os episódios recentes de maus tratos a animais e seu uso em pesquisas científicas, mas, principalmente, a necessidade de se preservar a riqueza e o bem-estar da fauna nativa, silvestre, doméstica, domesticada ou exótica, bem como atualizar a Lei de Proteção à Fauna (Nº 5.197/1967), que dia 3 de janeiro de 2014 completará 47 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do PV na Câmara dos Deputados

Secretaria estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo