Várzea Paulista terá nova estação ferroviária

Varzea-Paulista-tera-nova-estacao-ferroviariaO prefeito Várzea Paulista, Juvenal Rossi (PV), esteve na última sexta-feira (25), no Palácio dos Bandeirantes, quando foi anúnciada a destinação de verbas federais, no montante de R$ 5,4 bilhões, para a mobilidade urbana no estado de São Paulo. A verba Federal será destinado à expansão das linhas 2 do metrô, 9 da CPTM e para a implantação de um sistema de trem urbano que ligue a zona leste ao aeroporto de Guarulhos, além da modernização de 19 estações do trem metropolitano. As obras devem começar em 2014.

Entre as cidades beneficiadas com a expansão de trens e metros, está Várzea Paulista, que vai receber uma nova estação ferroviária. Para o prefeito está é a concretização de um projeto que vai agregar muito valor a cidade. “A estação antiga já é um patrimônio do município, mas não tem a mobilidade necessária. Com esse grande investimento teremos um novo aporte, uma nova estação que vai permitir uma maior mobilidade aos pedestres”.

Além da construção da nova estação, Juvenal Rossi ressalta que está negociando com a CPTM ( Companhia Paulista de Trens Metropolitianos) um novo trecho de estrada ao lado do viaduto dos Emancipadores.

Fonte: Assessoria de Imprensa da P.M. de Varzea Paulista

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




Relatório sobre a PL 2644/11 é aprovado por unanimidade

Relatorio-sobre-a-PL-2644-11-e-aprovado-por-unanimidade

A Comissão de Meio Ambiente da Câmara do Deputados aprovou, por unanimidade, o relatório do deputado Penna (PV-SP) pela aprovação do PL 2644/11, que estabelece as diretrizes da Política Brasileira de Ecologia Molecular para Uso Sustentável da Biodiversidade da Mata Atlântica, da Zona Costeira e Marítima, da Amazônia, e outros Biomas Nacionais.

A proposição visa a fomentar a pesquisa, a capacitação tecnológica e a instalação de indústrias na área de biotecnologia em todos os biomas brasileiros, prevendo a exploração sustentável da diversidade biológica e a inserção das comunidades tradicionais na bioprospecção e no processo produtivo. “Ao conceber políticas de pesquisa como essa, nossos ilustres colegas autores dessas iniciativas demonstram uma brilhante visão de futuro que só nos resta acompanhar”, afirmou Penna ao apresentar seu voto.

Fonte: AsCom – Gabinete Dep. Penna

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




Prefeito do PV participará de programa de gerenciamento de resíduos na Alemanha

Prefeito--do-PV-participara-de-programa-de-gerenciamento-de-residuos-na-Alemanha

A convite da Universidade Técnica de Braunschweig, o prefeito de Santa Barbara d’Oeste, Denis Andia (PV), participará do Programa de Cooperação Técnica para Gerenciamento Integrado dos Resíduos Sólidos, que acontecerá em Hannover, Alemanha, de 28 a 31 de outubro. O objetivo é conhecer novas tecnologias para o manejo de resíduos sólidos e ampliar o trabalho de cooperação internacional na busca de soluções para o descarte de resíduos.

Como presidente do Consimares – Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas, o prefeito Denis Andia viaja acompanhado de outros prefeitos e representantes da FINEP – Financiadora Nacional de Estudos e Projetos. As despesas com passagens aéreas, hospedagens, alimentação e translado, bem como com o programa de capacitação técnica durante a estada na Alemanha, no âmbito do programa, ficarão por conta do CREED – Center for Research, Education and Demonstration in Waste Management.

Fonte: Assessoria de Imprensa P.M. Santa Barbara d’Oeste

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




Alvares Machado recolhe 5 toneladas de lixo eletrônico

A 5ª Campanha do Lixo Eletrônico realizado no município, entre os dias 4 e 6 de setembro, pela Prefeitura Municipal Municipal de Alvares Machado, através da Divisão de Agricultura, Abastecimento e Meio ambiente, arrecadou 5 toneladas de lixo eletrônico (computadores, monitores, impressoras, celulares, pilhas, entre outros).

Segundo o prefeito Horácio Fernandez (PV) o objetivo foi arrecadar os resíduos eletrônicos sem utilidade e destina-los corretamente evitando que os mesmos sejam depositados no meio ambiente. O material recolhido será encaminhado para a empresa Vertas, em São Paulo, que é especializada em gerenciamento e transformação de resíduos tecnológicos.

Fonte: Assessoria de Imprensa P.M. Alvares Machado

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo