PV Diversidade se reúne e lança manifesto

PV-Diversidade-se-reune-e-lanca-manifesto
No último dia 25 de setembro, na Câmara Municipal de São Paulo, ocorreu o lançamento do PV Diversidade, o Nucleo Temático GLBT do Partido Verde do Estado de São Paulo. Marcaram presença na solenidade os dirigentes estaduais, Marcos Mroz, Marcos Belizário, Ricardo Silva, o vereador da capital, Gilberto Natalini, a vereadora de Franco da Rocha, Ana Silva, o deputado estadual Beto Tricoli, entre outros dirigentes e ativistas.

PV-Diversidade-se-reune-e-lanca-manifesto1

A cerimônia serviu para lançar o Manifesto do Nucleo Temático GLBT e também marcou a posse do DJ e ativista André Pomba como coordenador do PV Diversidade. Entre as propostas do coordenador recém empossado está a organização de um Encontro Nacional em Brasília, em maio de 2014, durante a marcha contra a homofobia. Outro compromisso de Pomba é arregimentar membros da comunidade LGBT para a formação das listas de candidatos a deputado estadual e federal, em 2014.

O movimento já têm o seu próprio site na internet e endereços nas principais redes sociais. Para conferir o Manifesto do PV Diversidade e maiores informações sobre o evento acesse www.pvdiversidade.com.br

Secretaria Estadual de Comunicação

Partido Verde – São Paulo




Sardelli questiona secretário sobre o Programa Boa Viagem da CPTM

legislativo 26 09

O deputado estadual Chico Sardelli (PV-SP) participou (24/09) da reunião conjunta das Comissões de Transportes e Comunicações e de Infraestrutura da ALESP, com a presença do secretário estadual dos Transportes Metropolitanos, Jurandir Fernando Ribeiro Fernandes.

Ribeiro Fernandes foi convidado para prestar esclarecimentos sobre as licitações e contratos firmados com a empresa Siemens, bem como com os consórcios que tenha feito parte, especialmente em relação às denúncias feitas pela Siemens ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de formação de cartel entre as empresas em licitações para metrôs e trens e sistemas auxiliares firmados com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Sardelli questionou o secretário sobre o Programa Boa Viagem, da CPTM. As denúncias sugerem que empresas tiveram acesso, com antecedência, a planos da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos para quatro concorrências, além de conseguirem até mudar a data de uma licitação. E-mails trocados pela Siemens indicam que empresas discutiram a partilha do programa Boa Viagem para recuperação, reforma e modernização dos trens da CPTM.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Gabinete do Dep. Chico Sardelli

Secretaria Estadual de Comunicação
Partido Verde – São Paulo