Bacia 11 se reuniu em Santa Barbara D’Oeste

Bacia-11-se-reuniu-em-Santa-Barbara-D-Oeste

O direção estadual do Partido Verde referendou, neste último sábado (18/05), o processo de reorganização política e administrativa da Bacia 11, realizado na Cidade de Santa Barbara D’Oeste.

A Bacia 11 é composta por trinta e quatro (34) cidades situadas ao redor de Americana e Piracicaba (Capivarí/Piracicaba), com um colégio aproximado de 1,8 milhões eleitores. Nas últimas eleições, no somatório da bacia, o PV elegeu dois (2) (prefeitos), dois (2) vice-prefeitos e vinte e quatro (24) vereadores. Conta ainda com dois deputados estaduais em exercício do mandato (um em Americana e outro em Piracicaba).

Estiveram presentes a reunião o presidente estadual do PV-SP, Marco Antonio Mroz, o deputado estadual Chico Sardelli, o vice-presidente estadual da legenda, Marcos Belizário, o secretário estadual de organização, Arnaldo Juste, além dos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de governos, dirigentes e ativistas. A recepção ao colegiado ficou por conta dos vereadores locais e do prefeito municipal de Santa Barbara D’Oeste, Denis Andia.

Tomando por base as novas regras definidas pela direção estadual da legenda, foi constituído um conselho regional composto por todas as cidades pertencentes a Bacia 11. Foi referendado oito (8) coordenadores regionais que, entre outras atribuições, junto com o Conselho Regional bacia, irão selecionar os candidatos que, em 2014, formarão as listas do Partido Verde para os cargos legislativos. A cota parte da Bacia 10 será de seis (6) candidatos à Câmara Federal e nove (9) candidatos disputando as cadeiras para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Foram escolhidos como coordenadores da Bacia 11, para o biênio 2013/2014, os seguintes dirigentes: Dimas Antonio Starnini, de Nova Odessa (escolhido também como o porta-voz dos coordenadores junto a executiva estadual); Edson Millan, de Americana; Rogério Aparecido Rampo, de Cordeirópolis; Antonio Celso Bisson, de Piracicaba; Theresinha Angélica Mandro Tietz, de Charqueada; Claudio Roberto Froner, Americana; José Daniel Batista, de São Pedro e Ivan Roberto Rovagnelli, de Sumaré.




Rogério Menezes apresenta projeto de energia solar para prédio público

Rogerio-MenezesO dirigente nacional do Partido Verde e atual secretário de meio ambiente da prefeitura de Campinas, Rogério Menezes, está à frente de um projeto invovador na produção de energia solar que envolve o prédio onde, hoje, funciona a prefeitura municipal daquela cidade.

Segundo o projeto em estudo, o belo prédio que abriga o Paço Municipal de Campinas poderá se transformar em uma usina produtora de energia solar para abastecer os seus 19 andares e ainda disponibilizar o excedente na rede pública.

O Projeto preve a instalação de painéis solares fotovoltaicos no teto do prédio e ou em torno da fachada, incorporando os materiais aplicados no conjunto da arquitetura. Para o funcionamento, as células solares convertem diretamente a energia do sol em energia elétrica de forma estática, silenciosa, não-poluente e renovável.

A prefeitura de Campinas apresentou a proposta de parceria à CPFL Energia. Estudos de viabilidade serão levantados para usar a energia solar, tanto para iluminação do prédio, como para o funcionamento de aparelhos e equipamentos.

Com relação aos investimentos, Rogério Menezes salienta que, com a implementação do projeto, em um curto espaço de tempo, os custos serão cobertos gerando energia barata e limpa para o poder publico e uma produção excedente destinada à rede de energia da cidade. Outro forte argumento do secretário é que a proposta se enquadra em dois programas que Campinas está inserida: o Cidades Sustentáveis e o Cidades Inteligentes. Ambos visam a redução das emissões de gases de efeito estufa, o uso de energias alternativas e eficiência energética e trabalham com a formação de uma cidade do conhecimento.




Marcelo Cecchittini está revitalizando Francisco Morato

Marcelo-Cecchittini-esta-revitalizando-Francisco-Morato

O Prefeito de Francisco Morato, Marcelo Cecchittini (PV) está trabalhando acelerado nas obras de revitalização da cidade. Por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito, iniciou os serviços de manutenção nas faixas de pedestres e nas divisões de pista, em ruas e avenidas da cidade. No centro, as obras foram retomadas para concluir a canalização do córrego Tapera Grande e o aterro onde será implantado o calçadão, em frente à Estação da CPTM.

Marcelo-Cecchittini-esta-revitalizando-Francisco-Morato1

A obra do novo calçadão está sendo feita no largo onde havia a antiga Praça Juvenal Hartmann, próxima ao cruzamento entre a Rua Gerônimo Cayetano Garcia e a José Benedito Ryan, no Centro. O local irá abrigar o Boulevard Manoel A. Riveiro, conforme descrito no projeto de Revitalização.

Marcelo-Cecchittini-esta-revitalizando-Francisco-Morato2

Trabaladores e maquinários da secretaria de obras do município estão nas ruas para dar andamento a “Operação Tapa Buraco” que a cada dia amplia o atendimento. Já foram mais trinta (30) ruas a receber as melhorias que, para cada cinco quilômetros de vias recuperadas, vinte toneladas de massa asfáltica são utilizados.

Marcelo-Cecchittini-esta-revitalizando-Francisco-Morato3

 

A secretaria de obras também está providenciando a substituição de tampas de caixas de inspeção nos bairros após alguns transtornos notificados por moradores. Cincoenta novas tampas serão instaladas na região da Vila Espanhola e Jardim Rosas.




Bacia 10 forma conselho regional e escolhe coordenadores

Em mais uma etapa de reuniões regionais pelo estado de São Paulo, representantes da direção estadual do Partido Verde referendaram, neste último sábado (18/05), com dezoito (18) cidades presentes, o processo de reorganização política e administrativa da Bacia 10, realizado na Cidade de Campinas.

A Bacia 10 é composta por vinte e duas cidades situadas nas regiões bragantina, serra do Japi (Jundiaí) e grande Campinas, com um colégio aproximado de 1,92 milhões eleitores. Nas últimas eleições, no somatório da bacia, o PV sufragou 3,44% dos votos válidos para os cargos majoritários (prefeitos) e 8,49% dos votos válidos para os cargos legislativos (vereadores). Elegeu quatro (prefeitos), quatro (4) vice-prefeitos e trinta e um (31) vereadores.

Bacia-10-forma-conselho-regional-e-escolhe-coordenadores

Além do atual presidente estadual do PV-SP, Marco Antonio Mroz, estiveram presentes ao evento o deputado estadual Beto Trícoli, o vice-presidente estadual da legenda, Marcos Belizário, o secretário estadual de comunicação, Claudio Turtelli, o secretário estadual de organização, Arnaldo Juste, os membros do Diretório estadual, Walter Tesch e Tania Ferreira, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários de governos e ativistas. A recepção ao colegiado ficou por conta do vereador Luiz Rossini e do dirigente nacional e atual secretário de meio ambiente de Campinas, Rogério Menezes.

Bacia-10-forma-conselho-regional-e-escolhe-coordenadores 1

Tomando por base as novas regras definidas pela direção estadual da legenda, foi constituído um conselho regional composto por todas as cidades pertencentes a Bacia 10. Um consenso entre todos os presentes referendou a escolha de nove (9) coordenadores regionais que, entre outras atribuições, junto com o Conselho Regional bacia, irão selecionar os candidatos que, em 2014, formarão as listas do Partido Verde para os cargos legislativos. A cota parte da Bacia 10 será de seis (6) candidatos à Câmara Federal e nove (9) candidatos disputando as cadeiras para a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Bacia-10-forma-conselho-regional-e-escolhe-coordenadores 2

Foram escolhidos como coordenadores da Bacia 10, para o biênio 2013/2014, os seguintes dirigentes: Dr. Simões, de Itatiba (escolhido também como o porta-voz dos coordenadores junto a executiva estadual); Eduardo Palhares, de Jundiai; Ernaldo de Melo, de Varzea Paulista; Hamilton Lombardi, de Indaiatuba, Jaime Cruz, de Vinhedo; Luiz Rossini, de Campinas; Marilda Moraes, de Campo Limpo Paulista: Rita Valle, de Bragança Paulista e Waldirene Ricanelo, de Joanópolis.