Indicação de Beto Trícoli garante R$ 200 mil para investimentos na área social

O prefeito de Atibaia, Dr. Denig (PV) assinou na terça-feira, dia 10, um convênio com o Governo do Estado para repasse de recursos para aquisição de veículos e materiais de informática, a serem utilizados em projetos sociais pela Prefeitura.

Os recursos destinados a Atibaia (um total de R$ 200 mil), foram garantidos via indicação parlamentar pelo deputado estadual e ex-prefeito Beto Tricoli, que também esteve presente na assinatura do convênio, junto da diretora técnica regional da DRADS, Laura M. Contador Rodrigues da Silva.

A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Atibaia Ana Paula Beathalter, também participou da agenda, realizada em Campinas, na Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social (DRADS Campinas). “Pretendemos utilizar os recursos para aquisição de uma van adaptada e uma kombi, que serão utilizadas em atendimentos sociais no município. Também precisamos adquirir equipamentos de informática para palestras e acompanhamento de projetos”, explicou a secretária Ana Paula.

Além da prefeitura de Atibaia, foram beneficiadas as prefeituras de Bragança Paulista, Vargem e Socorro, e também as entidades ABCC de Bragança Paulista, APAE de Louveira, Casa de Repouso “Bom Samaritano” de Louveira, e “Casa do Caminho” de Atibaia.

O deputado estadual e ex-prefeito Beto Trícoli explicou por que priorizou a área social para destinação dos recursos. “Atendendo projetos sociais e entidades com equipamentos e veículos, estamos otimizando os recursos, atendendo um número maior de famílias que realmente precisam do apoio do Estado”, disse.

O prefeito Dr. Denig comentou sobre a importância dos trabalhos desenvolvidos no município terem apoio efetivo do Governo Estadual. “Percebemos o quanto é necessária a presença de um representante nosso, parceiro, na Assembleia Legislativa. Temos um interlocutor com o governo do Estado e garantimos assim, acesso aos recursos estaduais que até pouco tempo atrás eram improváveis”, destacou o prefeito Dr. Denig.




PV de Araraquara participa da campanha “Crueldade Nunca Mais”

00004961
Foi realizada neste último domingo (22), às 10h, no Parque Infantil movimentação pela campanha “Crueldade Nunca Mais” que visa esclarecer a população sobre os direitos dos animais. O evento contou com grande participação da cidade de Araraquara e promoveu um momento de reflexão e esclarecimentos sobre a atuação situação dos animais.

A presidente do Conselho da Mulher Edna Martins participou da atividade onde destacou a importância da campanha “esta movimentação demonstra a enorme disposição das pessoas em impedir a impunidade daqueles que vem cometendo atos de violência e abandono para com os animais, precisamos de fato destas mobilizações para conscientizar a sociedade”.

Estiveram presentes no evento o prefeito Marcelo Barbeiri (PMDB), o vereador Fernando Cesar Câmara, o Galo (PV), o secretário de Meio Ambiente José dos Reis Santos Filho (PV) e demais lideranças políticas.

A campanha “Crueldade Nunca Mais” ocorreu de forma simultânea em todo o país e tem como um de seus principais objetivos alterar a legislação vigente propondo medidas mais severas para com aqueles que cometem crimes contra os animais.




“Importômetro” têxtil

00004960
Saldo negativo de mais de 20 mil empregos, um deficit de 4,7 milhões de dólares na balança comercial – o maior desde 2006 – e importações de mais de 6 milhões de dólares. São números alarmantes que demonstram a grave situação que a indústria têxtil e de confecção brasileira fechou o ano de 2011. Dados revelados pela Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil) que, numa iniciativa inédita, inaugurou dia 17 em São Paulo o “Importômetro”, painel que contabiliza o número de importações de têxteis e de confeccionados e o número de empregos que deixam de ser gerados em consequência dessas transações.

Há quase 20 anos o setor vem perdendo força, mas continua lutando bravamente para manter sua produção. O lançamento da campanha nacional “Moda Brasileira: Eu uso, Eu assino”, organizada pela Abit e Sinditêxtil-SP, é mais uma tentativa de reverter esse quadro e sensibilizar o governo federal para o crescente número de importações desleais.

Em 2011, as importações – principalmente da China – cresceram 40,6%, enquanto a produção nacional têxtil caiu 14,7% e a de vestuário, 3,2%. Com a perda de competitividade da indústria brasileira, medidas de urgência precisam ser adotadas para o fortalecimento do setor. A Abit iniciou a coleta de assinaturas para levar ao Congresso Nacional pedido para mudança do regime tributário de importação de produtos têxteis.

Para ser apresentada à Câmara dos Deputados e tramitar como Projeto de Lei de Iniciativa Popular no Congresso, visando alteração na política de tributação, são necessárias mais de 1 milhão de assinaturas. Todos podemos apoiar essa iniciativa, em favor do emprego e da valorização da indústria nacional. Coloque um ponto de coleta de assinaturas na sua empresa, na faculdade, escolas técnicas, produtoras, pode ser assinatura física (em papel) ou pela internet. As orientações estão no site da Abit (abit.org.br/empregabrasil).

O presidente da Abit, Aguinaldo Diniz Filho, entre as suas colocações no lançamento da campanha, fez uma observação que destaco sobre a situação atual do setor diante do volume de importações: “lamentavelmente, o emprego não é gerado no Brasil. Ele é gerado na China”. Esperamos que o governo esteja sensível ao clamor da indústria têxtil, que não pede por vantagens, mas um tratamento justo e uma forma isonômica de competição, para que possa manter o emprego de mais de 1,7 milhão de pessoas.

** Chico Sardelli é deputado estadual (PV), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Têxtil e de Confecção




Ação comunitária reúne verdes no aniversário de São Paulo

00004958
Para comemorar o aniversário de São Paulo,  o Centro Cultural Vila Madalena, em parceria com o Partido Verde,  promove uma ação comunitária amanhã, dia 25 de janeiro, das 10 às 15 horas, na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.

O PV da Capital espera reunir  filiados e simpatizantes  de todo o estado neste ato em homenagem à cidade que acolhe pessoas de todo o planeta.

Um ambulatório móvel, montado numa carreta de 22 metros, estará exposto para visitação pública e medição de pressão.  A ação comunitária dos verdes contará também com a presença de  dirigentes, coordenadores e parlamentares  do PV, entre eles o deputado federal José Luiz Penna, presidente nacional do partido.

Neste feriado, 25 de janeiro, vista-se de verde e participe da festa da Praça Charles Miller em homenagem ao aniversário de  458 anos da Cidade de São Paulo.  Atenção, pré-candidatos: não será permitida qualquer manifestação que possa representar campanha antecipada, portanto, evitem cartazes, faixas, banner e bandeiras. Mais informações (11) 3628-4300.